Cultura

Rafa Campos estreia com o seriado “Os Bodes”

Rafa - Diogo Hayashi
 
A partir desta segunda-feira, dia 8, Nocaute começa a publicar, com exclusividade, o seriado em quadrinhos “Os Bodes”, do ilustrador, chargista e cartunista Rafa Campos, autor, entre outros, da novela gráfica “Deus, essa gostosa”.
 
Rafa Campos (foto Diogo Hayashi) nasceu em São Paulo em 1970. Desde 2010 publica ilustrações, charges, cartuns e tiras na Folha de S. Paulo, além de revistas, publicações especializadas em quadrinhos, coletâneas revistas eletrônicas e sites.
 
É autor das novelas gráficas “Magda” e “Deus, essa gostosa” pela cia das letras e de livros como “O Poder do Pensamento Negativo”, “Velhinhos Asquerosos”, e do romance “Lobas” pela Editora Veneta. Participou ainda como coautor em novelas gráficas como “O Golpe de 64” com Oscar Pilagallo, entre outras. Atualmente trabalha como cartunista, escritor e roteirista de cinema e televisão.
 
A série “Os Bodes”, que Nocaute passará a publicar às segundas, quartas e sextas, faz parte de um gênero de grande sucesso nos jornais, em meados do século passado: as tiras diárias de aventura. No revival para o Nocaute, Rafa conta a história de Gedeão e Jeremias, dois bodes que querem recuperar a água para seu povo, durante escassez imposta por figuras como o governador Alckmista e o prefeito Dori A. Rombado.
 
O narrador da trama é o bode Charle Kosak, condenado pela Revolução das Cabras a trabalhar como gari da Biblioteca Cabra de Andrade.
 
A partir desta segunda, portanto, Rafa, suas cabras e seus bodes estarão conosco às segundas, quartas e sextas. Nos demais dias da semana Rafa se dedica à Seita.
 
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *