Brasil

Moro sofre mais uma derrota: TRF dispensa Lula de comparecer a depoimentos de 87 testemunhas

Captura de Tela 2017-05-04 às 14.38.08
 
Do Instituto Lula:
 
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu nesta quinta-feira (4) acatar pedido da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva contra proferimento do juiz de primeira instância Sérgio Moro, que havia tentado obrigar – à revelia da lei – que o ex-presidente tivesse que estar presente durante todos os depoimentos das testemunhas convocadas por seus advogados. A decisão de Moro que acaba de ser desautorizada não foi considerada “razoável” pelo órgão de segunda instância. Leia, abaixo, nota publicada pelos advogados de Lula a respeito do assunto:
 
“O TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região deferiu nesta quinta-feira (4) liminar em habeas corpus pedido pela defesa do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva para dispensa-lo de estar presente nas audiências em que serão ouvidas as 86 testemunhas arroladas pela sua defesa técnica.
 
Segundo o Juiz convocado, Nivaldo Brunoni, que proferiu a decisão, “não parece ser razoável exigir-se a presença do réu em todas as audiências de oitiva das testemunhas arroladas pela própria defesa, sendo assegurada a sua representação exclusivamente pela sua defesa técnica”.
 
http://lula.com.br/tribunal-reconhece-falta-de-base-legal-em-decisao-de-moro
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Não se preocupem. No final ele ganha. Hoje teve até mais uma testemunha da OAS afirmando que o tríplex do Guarujá é mesmo do Lula…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *