Brasil

Por 3 votos a 2 STF liberta José Dirceu

17579853_1611869122163685_2086667460_n
 
O Supremo Tribunal Federal acaba de determinar a libertação do ex-ministro José Dirceu. Atendendo a pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado Roberto Podval, a Segunda Turma do tribunal decidiu que Dirceu deve passar a cumprir prisão domiciliar a partir de hoje. Votaram pela libertação os ministros Dias Toffoli, Ricardo Levandovksi e Gilmar Mendes. Os ministros Edson Fachin e Celso de Mello votaram pela manutenção da prisão.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Grande José Dirceu! Nosso preso político desde o processo do mentirão, dito “mensalão”! Até uma teoria jurídica foi enjambrada para que ele pudesse ser condenado, mesmo que a aplicação da teoria do domínio do fato fosse questionada pelo seu aperfeiçoador, o jurista alemão Klaus Roxin. No caso da prisão da lava (mija) jato, até agora não sei a razão , as provas que fundamentaram sua prisão.

  2. Avatar
    Maria das Graças Galvão says:

    Dirceu, sempre foi um admirável homem público. Pessoa da mais alta qualidade. Teve sua vida quase destruída pela barbárie disfarçada de luta contra à corrupção. Essa decisão de hoje, foi o mínimo que uma Corte poderia fazer. Pena que seus algozes não terão sequer uma pena mínima de prisão. Dirceu, ao contrário lutou bravamente por sua liberdade de cabeça erguida . Que possa retomar sua vida política e profissional. Gilmar Mendes que não é um estranho no ninho tucano de fato agiu dentro da lei votando pela libertação deste querido brasileiro. O Brasil agradece

  3. Avatar
    Ana Maria Leitão Vieira says:

    Estamos de alma lavada. Sabemos que os processos continuam mas é uma vitória simbolicamente importante. Hoje nas redes viralizou. Zé continua o nosso comandante mas cresceu como um gigante. Não vou me estender pq sei que você Fernando sabe o que todos nós estamos sentindo.
    Fiquei preocupada com um detalhe da notícia na sórdida grobo. Deram a notícia de Zé Dirceu e logo em seguida a noticia que o Eike vai ter que pagar 50 milhões de multa senão volta à prisão. Sera que o juizeco vai aprontar essa com o Zé

  4. Avatar
    Fabio Barros Barreto says:

    Revolta contra a libertação do Zé Dirceu é aflição de espírito – a uma, não se tem acesso aos autos pra se saber das razões processuais- a duas, o Dirceu está sendo punido , as noticias leigas da mi dia dão conta de denuncias, processos, decisões, esse negócio de “prender” pessoas é muito relativo- qualquer lugar em que aparecer o Zé Dirceu vai ser reconhecido, todas essas pessoas estão moralmente arrasadas ,justa ou injustamente…..

  5. Avatar

    Mais um político que achou que o público é privado, e que os fins justificam os meios. A coisa pública não pertence a uma ideologia, ou partido, ou empresa(s). Deveria (e deve) ficar mais tempo preso. E ainda vejo pessoas o apoiando simplesmente por ter uma ideologia (de outrora) comum. Revoguemos a ideia malevolente do “… aos amigos tudo, aos inimigos à lei”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *