Brasil

Hediondo


 
Hediondo
O ex-presidente do Senado e, agora, líder de seu partido, começa, aparentemente, a desembarcar do governo do pseudo e menciona o mais cotado pelo povo.
Estaria o governo do golpe soçobrando, ou é a emissão de um comando para próxima fase do golpe? Seria uma debandada frente a proximidade das eleições majoritárias, ou aviso de que tais eleições não podem se realizar de forma direta?
Estaria se preparando para o novo acordo ou avisando que é hora para eleger um indireto e postergar a realização das eleições?
Dúvida cruel, que se explica pelo estado de caos e pelo clima de conspiração contra o direito que se percebe e se constata no ar rarefeito desta ex-República, agora, mera republiqueta.
O fracasso das instituições é de tal nível, que um cidadão, outrora mui respeitoso, estava a tomar café, no centro de sua cidade, e percebeu a presença de um senhor portando uma toga, que denunciava a sua magistratura, sua reação, que, no passado, seria de respeito, foi esboçar um sorriso sarcástico enquanto subia à sua alma uma sensação de absoluto desprezo!
Enquanto isso o juiz, que deverá julgar o pseudo, ostenta a sua amizade e aparente compromisso com o réu…
E os que deram curso ao golpe, e estão incriminados por delatores, discutem uma reforma política…
E um vereador da maior cidade, em incertas de total desacerto, visita várias escolas para intimidar professores…
E um pretenso candidato à presidência da republiqueta, de aparente contorno neonazista, faz piada sobre pretos Quilombolas, e obtém o riso do assentimento de gente que descende de um povo que foi massacrado pelos nazistas…
E uma preta, adolescente, atleta, bolsista, evangélica, na cidade maravilhosa, foi, na escola, ao sair para tomar água, assassinada pela polícia que, embora, deva proteger civis locais, indefensavelmente, é militar e trata os civis como se fossem os inimigos, enquanto caça criminosos federais…
E a precarização do Trabalho, aprovada pelos que deveriam representar o povo, começa a fazer vítimas…
E a elite subdesenvolvida, que a esse horror patrocinou, e que pensava usufruir da nova modalidade de escravismo, começa a assistir o desmoronamento do Parque industrial em favor do capitalismo internacional, que não precisa dela…
Tudo isso mereceria o sorriso sarcástico e o mero desprezo se não fosse tão trágico e tão hediondo!
Se faz necessária e urgente uma reação proporcional!
Nosso luto vem do verbo lutar!

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    julio cesar soares says:

    Uma pessoa que posta coisas no Face e não dá o direito de comentários, não merece meu respeito pois, de ante mão, ele demonstra que deseja apenas e tão somente que sua ideia prevaleça, ou seja, ele só quer like da galera e se promover. Esse é o Pr. Ariovaldo Ramos, que vai no embalo de uma mídia corrompida (Folha, Estadão, e cia, e acaba sendo raso em suas interpretações e vitimizando uma classe que se cansou de ser vitimizada….. E o pior de tudo, se vitimizando….. Acorda, irmão…..

    • Avatar
      Rogério Zafalão Balderrama says:

      concordo, ele esta se tornando o radical da esquerda, igual o Malafaia da direita…pelo menos malafaia deixa fazer criticas no face dele…

  2. Avatar
    Leonardo Leão says:

    Luta
    À corja
    Leonardo Leão
    Invade-me
    carne de palavras
    navalha,
    ânsia de carcarás
    faminto,
    impulso de coices
    jumento:
    corja canalha
    àvida,
    bando gafanhoto
    impávido,
    núvem corva
    impassível:
    violado corpo,
    imolado sangue,
    enfileiro-me às almas:
    luto
    no luto.
    Recife, 11 de abril de 2017

  3. Avatar
    Rogério Zafalão Balderrama says:

    Pastor Ari, o senhor esta se tornando o Malafaia da esquerda, chato pacas! aliás, o Malafaia pelo menos permite criticas no facebook dele…já o sr… cuidado com esse evangelho com contornos comunistas, adoro a idéia de missão integral, mas abomino essa vitimização de minorias em especial a dos pobres. Faço muito trabalho missionário em bairros carentes, em barracos, e em muitos que vou falta comida no armário, mas o celular iphone 6,7 ta na mão da favelada que diz passar dificuldades…enfim.

    • Avatar
      Octavio Pires says:

      O dificil é localizar o contorno comunista que é indicado na fala do pastor. Não há nada de errado ou que seja supreendente na fala do religioso. O erro está nas absurdas interpretações forçadas e rasteiras que você faz delas, a demonstrar uma monstruosa ignorância de história e mesmo ausência de bom senso. Ademais, já foi ultrapassada a hora de conciliações e arranjos neste país, posto que há 500 anos se faz isso e o resultado é o que se vê, inclusive nos comentários boçais que são lançados na internet sem constrangimento algum. Sem espaço para dúvidas, a hora é de confronto, e nada mais. E há que se partir para o confronto, até pelo fato de que não se tem mais nada a perder. Nem mesmo i phone 7. Ademais, a caridade de hoje, não é mais que o resultado da injustiça de ontem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *