Brasil

Era uma vez um país!


 
Por Ariovaldo Ramos
 
Era uma vez um país onde pretensa, incompetente, subdesenvolvida, e estúpida elite derrubou a democracia, para ter de volta um tipo de escravidão.
Conseguiram, em princípio: congelaram as verbas da saúde da educação por 20 anos; aumentaram o desemprego, enfraquecendo os trabalhadores; desmontaram o Estado Social; desmontaram os bancos públicos; flexibilizaram as leis trabalhistas, acabaram, na prática, com a aposentadoria.
Para conseguir isso, fabricaram notícias, cooptaram juízes, e confiaram o país a bandidos. Porém, os bandidos estavam, de fato, a serviço de si mesmos, para evitar a prisão, e de potências estrangeiras: entregaram as reservas petrolíferas e, encerrando a compra de conteúdo local, começaram a destruír à indústria nava e seus correlatos; permitiram a quebra da indústria da Construção Civil, sob a alegação de atacarem o sistema da corrupção; inclusive, dilapidaram o fundo que financiava a construção da casa própria. Atacaram a indústria alimentícia, para desvalorizar os ativos e torná-los de fácil aquisição. E permitiram a compra de terras por estrangeiros, de modo que, o agronegócio passará a ser das multinacionais que comprarão o que plantarem como quiserem.
Essa elite estúpida levou a breca, e dizem que o país passou a viver de cerveja; parece que tinha um cervejeiro internacional por trás disso. Era uma vez um país!
Nosso luto vem do verbo lutar!

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    EDILBERTO PIRES says:

    ALGUNS SUPOSTOS PASTORES NÃO ESTÃO DE FATO A SERVIR DE VERDADE A JESUS, E SIM A jE$U$ LOCUPLETAR AGIOTAGEM CARACTERIZADO DE DÍZIMO (NUCA É LEI DE DEUS – JAMAIS SERIA DIVINA SUGERE DE BOM ALVITRE INVESTIGAÇÃO OS QUE COBRAM CHEQUES PRÉ DATADOS E BOLETOS BANCÁRIOS ETC. ETC. APELAÇÃO O BANCO DE”dEUS” ISSO É NEGÓCIO CLARO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO PAGA QUEM QUER A GARANTIR SALVAÇÃO E COLOCAR, FAZER ACIONAR O CÓDIGO DO CONSUMIDOR.
    ALUGUEIS PROGRAMAS TV E OU AQUISIÇÃO TV PARA SUAS SÓRDIDAS CAMPANHAS COMERCIAIS ISSO É PROBLEMA NO FUTURO NINGUÉM VAI MAIS TER PAZ. “GRADES IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS” CONSULTAR REVISTA Forbes lista os pastores mais ricos do Brasil.. É SÓ COTEJAR. “O PASTOR QUE ROUBA O DINHEIRO DE DEUS É LADRÃO” O PASTOR MAIS RICO DO BRASIL. CONFIRA. E AINDA TEM PARTIDO DITOS DE cRISTÃO. IMAGINE A ABERRAÇÃO NOS SEUS COMPORTAMENTOS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *