Brasil

A privatização da água é apenas o primeiro passo desse governo entreguista.


 
 
É bastante conhecida a difícil, tremenda situação financeira de vários estados brasileiros, talvez nenhuma tão aguda como a do Rio de Janeiro. Aí abre espaço para muita discussão sobre como se chegou a essa falência, a essa quebra, como deveria ser a ação do governo federal.
 
Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais. Agora, a receita inventada por esse governo que está aí é de uma brutalidade… Por exemplo, aqui no Rio a ordem é privatizar a CEDAE. Isso quer dizer o seguinte: privatizar a água.
 
A água, segundo a dupla dinâmica Michel Temer e Henrique Meireles, a água que é um bem essencial à vida, deve ser privatizada. Um detalhe, a CEDAE dá lucro. O serviço dela é bom? Não. É deficitário? É, bastante. Mas não é privado, é um serviço do Estado. A água é pública, a água é pública. E vai deixar de ser.
 
Eu lembro agora que na tão tumultuada Bolívia, tão desprezada por nós brasileiros na nossa insolente soberba, houve um presidente (não faz tantos anos não) que quis privatizar a água. Ele foi durou 48 horas no cargo. Ele foi derrubado por um levante popular.
 
Privatizar a água… e por aí vai, e por aí vai esse governo ilegítimo, vendilhão, entreguista. E vamos nos preparar porque começa assim e vem mais coisa pela frente. Virão muitas coisas mais. Todas horrendas.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Meu Caro Nepomuceno
    …………………………………………………………………
    Foi demorado formular um pensamento.
    Privatizar a água?!
    O que é isso?
    Sem água eu não vivo.
    Sem água você não vive.
    Ninguém vive!
    Vão fazer com a água o que fazem com a telefonia?
    Praticamente uma extorsão?
    Vão fazer com a água o que fazem com a energia elétrica?
    Quanto mais eu economizo mais caro a conta fica?
    Vão fazer com a água o que fazem com a gasolina e o diesel?
    Quanto menos eu rodo mais gasto com combustível?
    Afinal, somos um país, uma nação, um povo ou só um amontoado de gente tocado como gado, por uma corja que nos explora?
    Você sabe me responder?
    Pergunto porque eu não sei mais!
    Eu sabia, mas agora não sei mais.
    Perdi o rumo.

  2. Avatar
    Marco Antônio says:

    Mas a Dilma não privatizou também? Blocos no pré-sal (A venda de 60% do campo para investidores internacionais, incluindo companhias estatais chinesas); Ativos da Petrobras (venda de ativos do chamado “Grupo Petrobras”, que equivale as mais de quatro dezenas de empresas controladas pela holding); Aeroportos (Viracopos (SP), Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), a Odebrecht levou o aeroporto do Rio de Janeiro e os três primeiros, arrecadados por empresas como Engevix, UTC Engenharia e OAS, todas envolvidas em escândalos na Operação lava Jato); Usinas de geração de energia (o maior leilão de privatização realizado no Brasil desde 1997, quando considerado apenas o valor presente dos ativos (no caso dos aeroportos, considera-se o valor durante toda a operação); Distribuidoras de energia. Ela não foi a campeã da privataria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *