Brasil

Um povo pode ser manipulado a ponto de acreditar que do mal pode ser gerado o bem.


 
Quando jovem, acompanhei, por muito tempo, um seriado chamado Jornada nas Estrelas, que se tornou um clássico. Neste seriado a nave Enterprise viajava pelo Cosmos, em busca de planetas habitados.
O seriado era muito desafiador, propondo novas visões para vida e para os relacionamentos, supondo várias possibilidades de compreensão e organização da vida.
Certa feita, o seriado descreveu um planeta que era governado por mafiosos, claro, apelaram para o histórico mafioso vivido no período da Lei seca, nos Estados Unidos.
No arremate do seriado, o Capitão Kirk faz uma apologia quanto à factibilidade deste tipo de governo.
Lembro me de ter ponderado que, daquela vez, o argumento fora um tanto forçado: supor que um planeta ou mesmo uma nação pudesse ser fatiada entre mafiosos.
Hoje, entretanto, me vejo forçado a reconsiderar o meu juízo, principalmente, depois de assistir o descalabro que se está articulando no nosso país, com, inclusive, o que considero um assalto às casas de juízo.
Portanto…
Sim, um país pode ser governado, fatiado entre grupos mafiosos de toda a ordem, e, pasmem, sob o manto da legalidade.
Sim, um povo pode ser manipulado a ponto de acreditar que do mal pode ser gerado o bem.
Sim, um povo pode ser levado à alienação ao ponto de se tornar passivo, e mero observador de sua própria desgraça.
Sim, magistrados, mandatários e religiosos podem ser cooptados e cooptadores, e bandidos podem se tornar juízes.
Ah! Sim, antigamente, sabatina com cartas marcadas era considerado fraude.
Sabe de uma coisa… Anulação do Impeachment, e já!
Nosso luto vem do verbo lutar!

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Esta luta tem que ser dentro de Brasilia, levando todos os Brasileiros pta la e acabar com isto. Pois se faz passeata em nossas cidades fica diluido e o monopolio midiatico nao deixa chegar a todos e se for dentro de Brasilia a repercursao sera grande.

  2. Avatar

    A vida imita a arte. Nesse caso, a vida transcende a arte, pois nem Mario Puzzo seria capaz de ousar um roteiro tão absurdo como o que se tornou a realidade brasileira.

  3. Avatar

    Sou uma Pessoa positiva. As sensatas e logic as palavras do senhor cab em no meu tacit into. Mas acredito que no brasil. So um Milagre, a tal Mao de deus de mover a primeiro Pedra do Bem. A nacao esta dominada pela ignorancia, e esta midia Criminoso do Ina os Franco’s, que sao a grande maioria.dilma , nossa Mae rainha, foi esfolafa, Como escola do esta se do este povo Pacifico e do tal deus.

  4. Avatar

    Comentário atemporal do Sr. Ariovaldo. À exceção do penúltimo parágrafo, poderia servir como uma luva também para os tempos pré-impeachment. Ou, como tenho dito incessantemente, não há “mocinhos’ na política brasileira. Há, sim, os odiosamente mais hipócritas.

  5. Avatar
    Ulisses Graminhani de Andrade says:

    Sim, e o lulopetismo fez isso com maestria!
    O povo sim, pode ser enganado por um projeto criminoso, via assistencialismo populista, que os mantém subservientes à esmola governamental enquanto trata de mante-los na ignorância.
    Sim, o povo pode ser enganado por este discurso socialista esquerdista e pretensamente cristão.
    Sim, toda a maquina em qualquer esfera pode ser aparelhada por gente incompetente que só deseja viver as custas do estado.
    Esse é seu evangelho !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *