Brasil

Hoje é um dia de luto.


 
Por Pastor Ariovaldo Ramos
 
Hoje é um dia de luto para todos os defensores da democracia, não só para o povo brasileiro.
Dona Marisa, esposa de Luís Inácio Lula da Silva entra para o rol dos mártires pela democracia, pela justiça e pela emancipação do povo trabalhador.
Vítima de achincalhes, preconceito e injustiça a família Lula da Silva oferece uma mártir e, assim, paga o mais alto preço que se pode pagar por um ideal.
Deve ficar em nós, brasileiros, o gosto amargo de quem percebe o que disse Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Contudo, em tributo a essa mulher que dignificou a marcha histórica dos trabalhadores e empobrecidos, parafraseio o salmo de Salomão: Que Deus julgue os aflitos do povo, que salve os filhos dos necessitados e esmague o opressor, e que Deus faça florescer o justo para que haja abundância de paz até que cesse de haver lua.
Nossos mais profundos sentimentos e toda nossa solidariedade à família enlutada, traduzidas nas palavras de Moisés: “o Senhor os abençoe e os guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre vocês e tenha misericórdia de vocês; o Senhor sobre vocês levante o rosto e lhes dê a paz!”
Nosso luto vem do verbo lutar!

Notícias relacionadas

    • Avatar
      Elisabeth Ripoll says:

      Teu comentário, Eleonora, dispensa qualquer outro. Que Deus acolha dona Mariza e dê paz à sua família. E a nós, que nos dê forças para lutar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *