Brasil

Ministro da Justiça é o responsável número 1 pelo massacre de Manaus.


 
 
Caso tivéssemos um governo democraticamente eleito, o Ministro Alexandre de Moraes, da Justiça, já deveria ter apresentado a sua renúncia. Ele é o responsável maior pela chacina na penitenciária de Manaus.
A responsabilidade subsidiária é evidentemente do governador do Estado de Amazonas. E, evidentemente, os autores desses crimes bárbaros, dessas decapitações, devem ser investigados e punidos.
O Ministro, faz umas semanas, usou a bravata de dizer que essa história de briga de facções é alguma coisa de bravata. Além de não repassar fundos suficientes para os estabelecimentos que têm a terceira maior população carcerária do mundo, quase 600 mil. Sendo que um terço desses são presos sem pena definida, presos provisórios, o que é em si um escândalo.
Mas hoje o articulista Vinicius Torres Freire, na Folha de São Paulo, escrevia um artigo seminal lembrando que essas facções criminosas dentro dos presídios são apenas a ponta de um iceberg, porque os fundos administrados por essas facções, que são imensos, eles circulam pelo sistema financeiro, pelos bancos, pelo sistema empresarial.
Sem falar do financiamento de campanhas de políticos em todos os níveis, também possivelmente a questão de propinas a funcionários do Estado.
Então, esse escândalo em Manaus é uma crônica da morte anunciada. Quer dizer, sai governo, entra governo, a situação continua de total desprezo.
Por que? Porque a maioria desses presos fazem parte da maioria da população pobre e miserável, e as elites calhordas brasileiras não têm nenhum momento para levar em conta o enorme sofrimento das famílias desses presos.
É isso aí.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    João Luiz Pereira Tavares says:

    Bom…,
    Portanto, visto que agorinha chegou o amanhecer do 1º domingo de 2017, vamos vestir-nos, tomarmos o café da manhã — de preferência um capuccino –, e vamos trabalhar no PC para ter dias melhores, tendo sempre o capacete e a espada à mão.
    Os nossos inimigos já sabemos! São a picaretagem, a baranguice, a cafonice, o Kitsch, a breguice e a mentira publicitária das velhas e velhos de Mídias Sociais do Petismo.
    Embora, por outro lado, já tenham sido privados daquela imagem ilusória de invencibilidade que tinha sido criada por João Santana, e feito tanta gente tornar-se isentona e alienada, postando coisinhas infantis e oba-oba em sítios como o G+ e Facebook. E, daí, esquecendo totalmente de falar mal do PT.
    Todos esses bregas e essas bregas, que são categoricamente a favor das forças financeiras das trevas, vão continuar passivas e isentonas em 2017! Como se nem o ano 2016 tivesse acabado e passado. Afinal, sabemos, petistas têm Natal e reveillon ruins e antiquados. O ano 2016 foi o da vitória. Essas asseclas do Petismo estão longe de ser derrotadas. A baranguice é tal qual ERVA DANINHA, cresce a minuto. Portanto fiquem de OlhOs bem abertos!
    MAS, MESMO ASSIM, SERÁ UMA NOITE NÃO SOTURNA E SIM SOLAR E ALEGRE!
    O que queremos dizer é que a luta continua. Mas será uma luta mais alegre e mais solar, porque vemos divisões e dúvida no coração do inimigo, e vemos as primeiras luzes do sol, depois de uma longa noite de 13 anos de toda espécie de baranguice.
    ¿Por quê? ¿Por que dizemos que será uma luta mais alegre?
    Porque afinal a analfabeta política, de 50 milhões de votos, foi dado-lhe um ponta-pé na traseira pensante que ela leva sobre o pescoço, naquele glorioso ano de 2016.
    Por mais que possa parecer estranho e paradoxal, se milhões de brasileiros encontrarem mais coragem para se opor à máquina infernal que os aprisiona, a encontrarão também os milhões de cidadãos estadunidenses, que têm demonstrado que não querem mais ser soldadinhos de chumbo dispensáveis ou vacas leiteiras. Claro que estou a falar de gente pensante, e não de bregas, nem de universitárias de unidades decadentes do interior brasileiro e muito menos estou a debater a respeito de i-sen-to-nas.
    E, por mais estranho que pareça, mudando um pouco de assunto, um engraçado irlandês meio alemão que construiu um império hoteleiro, poderá, agora, jogar suas cartas no grande jogo. Digo lá nos Estados Unidos da América (país esse que nos permite está escrevendo nesse Newsletter nesse exato momento, o inventor da Internet).
    Não sabendo para que lado ele vai jogar exatamente, mas tendo em vista aqueles que tudo fizeram para impedir sua eleição, desejamos, desportivamente, poder apreciar a sua devida revanche! Dia 20 é a posse. Corajoso, que fala o que pensa, sem picaretagem fingida.

  2. Avatar

    Para pensar em PT, Tiburi etc, pense em outro: pense no PCdoB… Veja aqui:
    O PCdoB sempre foi um partido que topa qualquer coisa. Hiper picareta. Truculento. Vigarista e embusteiro, desde que sua ideologia impere. Os meios justificam a finalidade.
    Seja isso dentro das faculdades (no Movimento Estudantil); seja na UNE. Seja em Brasília. Seja no Maranhão.
    E nos longos últimos anos foi o hiper satélite do PT, e, por outro lado, do Petismo! Corrupção? Não estão nem aí pra a moral, ou mesmo a ética. Desde que consigam o fim almejado. Maquiavel.
    Além disso, não há câncer pior que a ideologia da religião cujo nome é Petismo (onde o PCdoB bebe a hóstia todo santo dia). Veja:

    Os Inteligentinhos do Petismo…

    Os MIDIOTAS do Petismo:

    Hoje li na internet, a história de um chinês que nasceu com uma “mutação” nos olhos, cujo nome é NONG YOUHUI.

    Ele enxerga no escuro e os olhos brilham. Um fenômeno!

    Para confirmar as afirmações do garoto, os médicos fizeram um teste de leitura no escuro, o que Nong Youhui tirou de letra.

    Deveria trabalhar para o Moro à noite, próximo a Sede do PT, onde durante a escuridão da madrugada e o silêncio da população adormecida, os RATOS agem com maior rigor e com desfaçatez. rsss.

    Bom…, Vejamos o PT (os puxa-sacos DIURNOS):

    Durante o dia, vá a casa de seus amigos professores da Universidade. Das HUMANAS. Leitores de DCM (“Diário do Centro do Mundo”, rssss). Encontre com Kiko Nogueira, jornalista nota 10. Encontre no restaurante seus colegas artistas, músicos moderninhos cancioneiros, amigas atrizezinhas de teatro… Marque uma janta… Com os INTELECTUAIZINHOS…

    Nesse jantar, você, com grande chance estará diante de in-te-li-gen-tinhos!!

    Tente falar bem da Lava-jato ou do impeachment e verá as consequências. Tire as provas, e verá o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *