Brasil

Lula, exclusivo ao Nocaute: “Desafio, exijo que o Ministério Público aponte quem eu corrompi.”

 
captura-de-tela-2016-12-09-as-22-16-47
Em mais uma manobra para tentar impedir o ex-presidente Lula de vir a ser candidato à Presidência da República em 2018, o Ministério Público Federal de Brasília o acusou hoje de interferir na compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro e na prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627. Os casos teriam ocorrido entre 2013 e 2015, quando Lula já não era presidente.
Em nota, os advogados de Lula rebatem as acusações. “Nem o ex-presidente Lula nem seu filho participaram ou tiveram conhecimento de qualquer ato relacionado à compra dos aviões caças da empresa sueca SAAB, tampouco para a prorrogação de benefício fiscais relativos à Medida Provisória nº 627/2013”, diz nota assinada por Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira. Segundo eles, esta é mais uma vendeta do Ministério Público contra o ex-presidente.
Em entrevista telefônica ao jornalista Fernando Morais, editor de Nocaute, o ex-presidente foi claro: “Eles, os procuradores do Ministério Público, terão que dizer um por um, nome por nome, quem foi que corrompi no Ministério da Aeronáutica, numa empresa estrangeira e no Congresso Nacional”.
A denúncia ainda não foi analisada pela Justiça Federal, que deverá decidir se aceita ou rejeita a acusação. Se a denúncia for aceita, esta será a quarta vez que, sem provas, o MPF pretende tornar Lula réu em processos criminais.
 
captura-de-tela-2016-12-09-as-22-19-10
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    JOSEPH GERALD WASHINGTON says:

    Todo mundo sabe que se dependesse do ex-presidente o vencedor seria a fabricante francesa DASSAULT do caça RAFALE. Esse sim o mais moderno e poderoso dos 3 caças concorrentes. Afinal foi LULA quem fechou os maiores acordos para modernização das FORÇAS ARMADAS como os 4 SUBMARINOS SCORPENE sendo 1 NUCLEAR franceses os 40 helicópteros AEROESPATILE franceses, seria natural que os caças da FAB também fossem franceses do mesmo fabricante do MIRAGE que o Brasil operou por 30 anos.
    Na visita do então Presidente da França SARKOZY ao Brasil que ocorreu na semana da Pátria quando LULA a IInda era Presidente, ele ao lado de SARKOZY antecipou quem seria o vencedor da licitação, que seria a Empresa MARCEL DASSAULT dos RAFALES.
    Essa antecipação de resultado foi um INFERNO na vida do ex-presidente. Isso certamente o fez empurrar o problema para o seu sucessor que por sua vez simplesmente homologou a preferência dos BRIGADEIROS da FAB que desde o governo LULA sempre FOI pelo cala sueco.

  2. Avatar

    Essa reportagem foi divulgada para encobrir, para desviar o foco do escândalo das delações da odebrecht envolvendo Alckmin, serra, Renan Calheiros, Juca, temer, pandilha.

  3. Avatar

    Supondo que as acusações sejam verdadeiras os culpados devem ser punidos.
    Agora, e se não forem? Alguém será punido?
    Se tivéssemos responsabilização do judiciário as acusações não teriam essa superficialidade.
    Acusar sem demonstrar prova deveria ser crime, independentemente de onde viesse a acusação.
    Execração pública: A gente vê por aqui.

  4. Avatar
    Wagner Vinicius Lemos says:

    O Deputado Aldo Rebelo, visitou Cuiabá, em reunião
    ao Partido.
    À noite, tinha iniciado, uma garoa fina entrava na
    veneziana, a coruja, em cima do muro, olhava inocente.
    Meu Deus! Era o mau agouro?… Com efeito, não acredito
    em superstição ou crendice popular, maus presságios. Há
    malfeitores, delinqüentes e vadios de tempos em tempos
    caminhando pela rua. Ouço rumores de vozes em minha
    rua. Com efeito, nada me tirava atenção do enredo que
    me propus escrever. Era o destino, a vida tinha me reservado.
    Estou narrando, me esforçando para contar fatos que
    presenciei em minha mocidade.
    Na noite de Agosto, ano de 1989. Dezenas de camaradas
    estavam de pé, na varanda do Partido Comunista,
    em Cuiabá. Estavam tendo a conversa entusiasmada com
    o comunista Aldo Rebelo. O Parlamentar falou com militantes
    eloquente, sobre a conjuntura política nacional, e o
    Partido de João Amazonas. Nosso visitante ilustre era desconhecido
    da maioria dos comunistas. Com efeito, os dirigentes
    que foram ao Congresso Nacional do Partido Comunista
    do Brasil, em São Paulo, o conheceram. Eram sabedores
    de sua importância para revolução, para as ações
    revolucionárias.
    Houve há alguns meses, o convite ao Comunista para
    participar da reunião no Partido Comunista de Mato Grosso,
    em Cuiabá. Aldo Rebelo era quadro combativo. A notí-
    cia que tive era que revolucionava aquele ano, o parla-
    74
    mento brasileiro, a Câmara dos Deputados, o ex-presidente
    da UNE,
    Desde o inicio da semana, jornais de Cuiabá, publicava
    a Nota, sobre a sua vinda. A lembrança que tenho,
    tem sido que a pauta do encontro revolucionário era a
    conjuntura política nacional. Naquela semana, estava ansioso
    para conhecer, ver de perto, o jovem da UNE. O comunista
    que traria as notícias quentes de Brasília.

  5. Avatar
    Averaldo Júnior says:

    Contra os ABUTRES do MPF, do juizinho de primeira instância e em especial contra o PIG IMUNDO, a VERDADE irá PREVALECER, e o Maior Presidente da nossa História sairá ainda Maior dessa CAÇADA Judiciária/Midiática!
    EM 2018 LULA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!

  6. Avatar

    O desespero dessa direita porca, que me desculpem os porcos, ter que engolirem um homem de origem humilde, com nove dedos realmente honesto, enquanto que do lado deles, da massa “cheirosa” somente charfurdados numa lama fétida, enquanto sorriem em salões de periódicos suspeitissimos a usarem perfumes caríssimos pra desviar de suas narinas o odor nauseabundo!

  7. Avatar

    Quer sirva de lição ao grande líder Lula, especialmente se ele voltar em breve ao poder. Investir pesado em comunicação e politizar as massas, chega de conciliação. Não se brinca com a direita entreguista brasileira, ela deve ser confrontada com força, altivez e coragem. Vale aproximação com setores nacionalistas das FFAA, especialmente em relação às riqueza naturais e projeto de soberania e defesa nacional. Não pode dar espaço a esta gente entreguista, afinal, a perseguição de Lula e das esquerda é fruto do fracasso conciliatório promovido nos 13 anos de gestão petista. Só criaram corvos…

  8. Avatar

    Zé Francisco , concordo inteiramente… Apenas acredito que os partidos progressistas junto com outras instituições e movimentos progressistas , não deveriam esperar próximas eleições para investir em comunicação (Politizante) tem tanta igreja “cristã” por aí, pé de chinelo mas, com programas de televisão de horas de duração , por que esta frente progressista não poderiam se juntar com a ajuda financeira de apoiadores pessoa física e jurídica e adquirir um horário de TV (se tiver Ibope, poderá até se auto financiar) . Não para fazer política partidária (que deve ser proibido por “Lei”) , mas, para discutir pontos que consolidem o entendimento político e a força dos reais poderes numa nação . E neste programa de entrevistas Lula poderia receber um espaço para a sua defesa , já que na Globo é só para atacar . Só lembrando que na Globo , como em demais redes , já existe o inverso , programas para defender a ganancia da Direita e impregnar a sociedade com seus valores e “ideologia” num discurso único e sem contraditórios..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *