Germán Cano é o Rei da América em 2023
O atacante Germán Cano, do Fluminense, conquistou o título de Rei da América na temporada de 2023. Esta eleição, promovida anualmente pelo jornal uruguaio El País, fez história ao escolher pela primeira vez o argentino como o melhor jogador do continente sul-americano.
Competição acirrada
Cano superou alguns grandes concorrentes na disputa, incluindo seu companheiro de equipe, Jhon Arias, além dos renomados jogadores uruguaios Luis Suárez e Nicolás de la Cruz. Suárez, atualmente no Inter Miami, e De la Cruz, que vestiu a camisa do River Plate, agora defenderá o Flamengo na temporada de 2024.
Histórico do Prêmio
O Prêmio Rei da América, que existe desde 1986, é um dos reconhecimentos mais prestigiados no futebol sul-americano. Ao longo de sua história, 14 dos 38 vencedores conquistaram o prêmio enquanto jogavam em times brasileiros, o que demonstra a força do futebol do Brasil no cenário continental.
Seleção da Temporada
Além da premiação de Cano, foi divulgada a seleção da temporada, que foi escolhida por um painel de 250 jornalistas de todo o continente. Curiosamente, 8 dos 11 jogadores selecionados atuaram no futebol brasileiro em 2023. O técnico Fernando Diniz também foi destacado, sendo eleito o melhor treinador do ano.
Essa votação reafirma o talento e a competitividade presentes no futebol sul-americano, destacando jogadores que fazem a diferença em suas equipes e no cenário global.