Brasil Define Adversários no Campeonato Mundial de Vôlei Masculino 2025 nas Filipinas
O Brasil se prepara para um dos maiores eventos do voleibol masculino, o Campeonato Mundial de 2025, que ocorrerá nas Filipinas de 12 a 28 de setembro. Com um ano de antecedência, o sorteio dos grupos revelou os caminhos que as seleções terão que percorrer. O Brasil, que busca ampliar seu legado no esporte, está inserido no Grupo H, onde enfrentará seleções desafiadoras como Sérvia, Tchéquia e República Popular da China.
O Desafio do Brasil
O objetivo da seleção brasileira é conquistar seu quarto título no Campeonato Mundial, um feito que não ocorre há 15 anos. O último triunfo da equipe foi em 2010, quando conquistou o tricampeonato consecutivo. Na edição anterior do torneio, realizada em 2022 na Polônia e na Eslovênia, o Brasil conquistou a medalha de bronze, um resultado que deixou a equipe ansiosa por mais conquistas.
Perspectivas para o Torneio
Para este ciclo, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou a continuidade do técnico Bernardinho, que será fundamental na formação da equipe. Recentemente, o Brasil enfrentou desafios nas Olimpíadas de Paris 2024, sendo eliminado nas quartas de final pelos Estados Unidos e terminando na oitava colocação. Agora, a focos estão voltados para o Mundial, que contará com um novo formato, expandindo o número de seleções de 24 para 32. Essa mudança promete aumentar a competitividade e a emoção do torneio.
Novidades no Campeonato
Além do aumento no número de participantes, o Campeonato Mundial de Vôlei também alterará sua frequência, passando a ser bienal e realizado em anos ímpares, ao contrário do formato quadrienal que prevaleceu até 2022. Essa nova abordagem visa revitalizar o torneio e atrair ainda mais atenção para o voleibol internacional.
Com grandes expectativas à frente, a seleção brasileira se prepara intensamente, buscando a vitória e o retorno ao topo do pódio mundial no Campeonato que ocorrerá em setembro de 2025 nas Filipinas.