Forças Armadas da Venezuela aos golpistas: “Vocês vão topar com a férrea resistência dos militares”.
No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma "ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado" em curso no país...
Por Nocaute em 26 de outubro às 17h13No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma “ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado” em curso no país, supostamente cometido pelo governo de Maduro em relação ao bloqueio do referendo revogatório. Ontem, em meio a protestos dos chavistas, a mesma Assembleia iniciou um julgamento político que pode levar à destituição do atual presidente Nicolás Maduro, embora a Constituição venezuelana não preveja qualquer forma de impeachment.
Enquanto o povo saía às ruas gritando “Venezuela não é Brasil”, o ministro da Defesa, general Padrino Lopez, apareceu na televisão cercado por outros treze generais do Alto Comando Militar, todos em traje de campanha, para anunciar: golpistas que tentarem derrubar Maduro vão topar com a férrea resistência das Forças Armadas. Veja os principais momentos da fala do general López:
“Seu verdadeiro propósito não é outro senão afetar gravemente a institucionalidade do país mediante o caos e a anarquia, para finalmente derrubar o governo legitimamente estabelecido do senhor Nicolás Maduro Moros. Para nós Maduro não é representante de uma parcela política, mas o presidente constitucional e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, que exerce a suprema autoridade hierárquica e a quem reiteramos nossa incondicional lealdade e o inquebrantável compromisso de cumprir e fazer cumprir fielmente a suprema lei da República, que se constitui num pacto de convivência para todos os que vivemos nesta abençoada terra.
Convém ressaltar o respeito que sentimos por todos aqueles que elegeram os atuais deputados da Assembleia Nacional, o mesmo respeito professamos pelos que elegeram o atual Chefe de Estado.
Tudo o que ocorreu nos últimos dias, sem margem a dúvidas, encarna um grave atentado contra a soberania e independência nacional, pois viola flagrantemente o principio de autodeterminação dos povos, assim como serve à cobiça imperial do sistema capitalista mundial.
Em consequência, não nos cansaremos de repetir: quem, sob qualquer pretexto, pretender intervir no solo sagrado da pátria, topará com a férrea resistência dos filhos e filhas de Bolívar e de Chávez, em sua irredutível disposição de defender com a vida cada espaço do território nacional e cada conquista social alcançada. Da mesma forma, exigimos respeito à Constituição e às leis da República.”
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
victor hugo barboza pereira
31/10/2016 - 22h29
acontece ,que ,se não existisse um hugo chaves ,um nicolás maduro,na venezuela,eles ja estariam há muito mais tempo na anarquia e no caos ,patrocinado pelos americanos. isso é uma especie de autodefesa de uma nação.no brasil teria que ser assim tambem ,não deixar os golpistas aliados do imperialismo americano,se criarem. aposto que estaríamos numa situação melhor.
Bruno
29/03/2017 - 18h06
O Brasil tem, só que ao contrário.
Lógico
28/10/2016 - 15h18
É sério que este blog está apoiando um golpe militar na Venezuela?
Achei que esquerdistas execravam a ditadura militar.
Ah, entendi, uma ditadura, desde que seja de esquerda, é ótima, não é?
Pensador
28/10/2016 - 14h53
Povo passando fome maduro que se exploda! Assim como outros governos de esquerda!
Belmira Garcia de Morais
27/10/2016 - 14h51
Por quê as forças armadas no Brasil, não agiram como as forças armadas da VENEZUELA? Isto não ficou explicado aos Brasileiros.
marcia freitas
27/10/2016 - 17h13
A estrategia envolve inclusive eles também! Eles também estão apoiando o golpe.
Mary Lins
09/06/2017 - 01h25
Aq no Brasil eles já tentaram dar o Golpe + não conseguiram justamente pq as FFAA não aceitam, em contra partida o governo esta criando um exército paralelo p fzr isso. Chamado Força Nacional.
Nosso Exército só Intervir c convocado e isso só quem pode fzr são os presidentes ou quem os elegê “nós”.
A mídia q é Comunista tenta desconstruir as FFAA e povo cai muito fácil.
Vai ver q é por isso q os Venezuelanos gritam ” aqui não é o Brasil. Pq o povo não faz ND.
MARCO BRITO
27/10/2016 - 10h52
O que o Maduro precisa logo fazer é empoderar o Povo Venezuelano, superar essa história de chavismo, bolivarianismo, madurismo, e avançar com a Revolução Popular, que não vejo mais madura na América do Sul do que lá, e implantar o Socialismo Democrático na Venezuela. O fato é que Maduro está claudicando entre o neocaudilhismo e o neopopulismo, mas liderar de vez a revolução contra a burguesia venezuelana ele vacila. Vai acabar por sendo derrubado pelas elites. ACORDA MADURO!!!
Forças Armadas Venezuelanas anunciam lealdade total a Maduro contra tentativa de golpe e desestabilização – Falandoverdades
27/10/2016 - 01h03
[…] no Nocaute […]
Vitor Sorenzi
26/10/2016 - 21h31
Igualzinho o exercito brasileiro..
Adeliani
26/10/2016 - 21h55
Kkkkkk é mesmo! Igualzinho!
Thiago
27/10/2016 - 00h38
Tem razão.. igualzinho kkkk