Brasil Mundo

Ontem foi 1º de abril, Dia da Mentira e do golpe de 1964. Nocaute sugere uma comemoração: ver o documentário “O Dia que durou 21 anos”.


 
 
Cada um celebra o aniversário do golpe militar de 1964 como quiser. Nocaute oferece aos navegantes uma sugestão especial: o documentário “O Dia que durou 21 anos”, dirigido por Camilo Galli Tavares, sobre a participação do governo dos Estados Unidos na preparação, do golpe no Brasil. O roteiro é do jornalista Flávio Tavares, pai de Camilo e ex-exilado.
“O Dia que durou 21 anos” recebeu os prêmios de melhor documewntário no St Tropez International Film Festival (França) e da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Recebeu também o prêmio especial do júri no Arizona International Film Festival (EUA) e no 29° Long Island Film Festival (EUA) Prêmio Especial do Júri;

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Ricardo Santos Magalhães Freire says:

    muito importante o documentário mas não fala nada sobre o papel da tv globo, que foi formada com capital americano (não era permitido pela constituição), como auxiliar e como porta voz dos interesses americanos, servindo à cooptação de corações e mentes brasileiros contra os nossos próprios interesses e na manutenção da ditadura e mesmo depois do final dela.

  2. Avatar
    Germana McGregor says:

    Muito bom e necessário o doc. É preciso que as pessoas entendam que elas podem ser donas deste país, não dá para continuar vivendo como o grande capital manda. A informação legítima falta à sociedade, mas muita vezes pela própria falta de interesse ou pq a rebate da direita é muito bem feito. A nossa esquerda precisa de grandes mentores para repassar conhecimento aos demais. Esse discurso de poder para o povo, sem embasamento, precisa ser combatido. Só o conhecimento tirará a esquerda do ostracismo, não dá para contar apenas com o Lula para tudo, ele já viveu mais do que ainda tem para viver, isso se não acabarem com a vida dele antes. Também senti falta, no doc, do papel da Globo. Ele coloca toda a culpa de articulação no chanceler americano, qndo sabemos que ele era apenas mais um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *