Brasil

Brasil ultrapassa 2,4 milhões de infectados por coronavírus

Boletim da evolução da pandemia de Coronavírus no Brasil e nos 25 países mais afetados. Atualizado todos os dias às 20hs, junto com os dados do dia anterior, para efeito comparativo.

Covid-19 no Brasil e no mundo – 26 Julho 2020

Estudo do Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (Cadde) publicado na edição da revista Science de 23 de julho, mostrou que o isolamento social, adotado no Brasil desde março, conseguiu reduzir pela metade a taxa de transmissão do coronavírus, de três para 1,6 contaminados, ou seja, se não fossem adotadas quarentenas e outras medidas de distanciamento social, cada pessoa infectada continuaria a contaminar outras três e o número de infectados seria mais que o dobro do atual. A pesquisa teve como base análises genéticas feitas a partir do primeiro sequenciamento genético do coronavírus no Brasil, concluído em fevereiro passado. Também foram analisados dados epidemiológicos e de mobilidade dos brasileiros.

Visão diária dos principais indicadores da pandemia pelo mundo

Os três países com as maiores taxas de letalidade (relação entre casos confirmados e mortes) são Reino Unido com 15,2% (para cada 1.000 infectados, 152 vão a óbito), Itália (14,3%) e França (13,9%).

Nas últimas 24 horas, os três países com o maior número de novos casos são Estados Unidos (68.480 novos casos), Índia (48.661) e Brasil (24.578); os três países com as maiores taxas de crescimento percentual de casos em relação ao dia anterior são Índia (3,6%), Argentina e Colômbia (ambos com 3,1%).

Nas últimas 24 horas, os três países com o maior número de mortes são México (1.035 mortes no dia), Índia (705) e Estados Unidos (645); os três países com as maiores taxas de crescimento percentual de mortes em relação ao dia anterior são Colômbia (3,7%), México (2,4%) e Índia (2,2%).

No acumulado da semana (últimos 7 dias), os três países com as maiores taxas de crescimento de casos confirmados são Argentina (29,2%), Índia (28,6%) e Colômbia (26,3%); os três países com as maiores taxas de crescimento de mortes são África do Sul (34,5%), Argentina (28,8%) e Colômbia (26,9%).

Os dados foram publicados pela Johns Hopkins University e Worldmeter.

Notícias relacionadas