Brasil

Currículo fake faz governo adiar posse do ministro da Educação

A posse do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, prevista para amanhã, terça-feira (30), foi adiada depois das denúncias de que o currículo apresentado por ele não era verdadeiro.

Primeiro foi o reitor da Universidade de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, que negou ter Decotelli, o título de doutorado pela universidade. Em seguida, surgiram dúvidas robustas de plágio na sua dissertação de mestrado. Ele teria copiado ipisis litteris trechos de outros trabalhos acadêmicos.

Nesta segunda-feira (29), foi a vez da Universidade de Wuppertal, na Alemanha, também negar que Decotelli teria realizado o pós-doutorado entre os anos de 2015 e 2017. A universidade informou que o novo ministro da Educação passou apenas três meses na instituição e não obteve o canudo de papel.

O currículo de Decotelli foi festejado pelo presidente da República e pelo Planalto assim que o seu nome foi anunciado para comandar a educação, em substituição a Abraham Weintraub que deixou o cargo e fugiu para Miami.

Se continuar nesse ritmo vão acabar descobrindo que Decotelli não tem nem o Fundamental 1 completo.

Notícias relacionadas