Brasil

Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli como o novo ministro da Educação

Foi pelas redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quinta-feira (25) Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo ministro da Educação. Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ e comandou o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) de dezembro de 2018 a agosto de 2019. Ele substitui Abraham Weintraub, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e que fugiu para os Estados Unidos antes de ser exonerado.

“Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. – Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, disse Bolsonaro através de publicação no Facebook nesta tarde.

Decotelli, oficial da reserva da Marinha, é o primeiro ministro negro do governo Bolsonaro. 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o nome  de Decotelli recebeu apoio da ala militar do governo. E teve a simpatia do ministro da Economia, Paulo Guedes. O novo ministro é considerado de perfil conciliador e moderado. 

Notícias relacionadas