Brasil

Estreia hoje “Central do Brasil”, a nova rede da legalidade

Lançado pela Rede de Comunicadores dos Movimentos Populares, o programa de TV “Central do Brasil” terá quadros sobre a situação do coronavírus no país e informações regionalizadas. A transmissão será de segunda a sexta-feira, pela TVT. O Nocaute vai compartilhar diariamente.

Brasil, 2020 – A TVT (TV dos Trabalhadores) e o Brasil de Fato, com apoio das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, transmitem a partir de hoje (15), às 20h, o programa televisivo Central do Brasil que reunirá informações regionalizadas sobre a situação do Brasil em meio à pandemia do coronavírus e dará destaque para conteúdos sugeridos por telespectadores em todo o país.

Segundo Igor Felippe, coordenador político-editorial, o Central do Brasil “vai tratar dos temas mais importantes da vida brasileira, da perspectiva das forças populares, apresentando um radar de tudo que está acontecendo no nosso país e apresentando uma análise dos principais temas da conjuntura brasileira”.

Com o intuito de destacar a pluralidade do país e estreitar o contato com o programa, o público poderá contribuir com materiais e pautas por meio de um e-mail e um número direto de Whatsapp. Movimentos, sindicatos de trabalhadores, igrejas e organizações de juventude das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular compõem a Rede de Comunicadores dos Movimentos Populares que produz o programa.

Com duração de 15 minutos, Central do Brasil será transmitido de segunda a sexta-feira, pela TVT, Brasil de Fato (canal 8.1 HD na Grande São Paulo) e parceiros como a Rede Brasil Atual (98,9 FM na Grande São Paulo), e estará disponível no formato de rádio e podcast.

Formato

Além da reportagem jornalística e de entrevistas aprofundadas, o programa contará com mais três quadros: “Estação Saúde”, em que um médico tira dúvidas sobre o tema; “Parada Cultural”, sobre filmes, músicas e assuntos relacionados à cultura; e “Trilhos do Brasil”, que traz informações sobre situações que têm sido cada vez mais comuns no país, como o aumento do emprego precário.

Ficha técnica

Programa: Central do Brasil Produção:

Rede de Comunicação dos Movimentos Populares “Central do Brasil”

Apoio: Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo

Realização: Brasil de Fato e TVT

Lançamento: 15/06

Horário: 20h

Frequência: segunda a sexta-feira

Notícias relacionadas