Brasil

Em live, Bolsonaro incita brasileiros a cometer o crime de invadir hospitais

Em sua live de quinta-feira à noite, o presidente da República, talvez desconhecendo que trata-se de um crime, convidou os brasileiros a invadir hospitais e filmar os leitos de UTI para mostrar se estão cheios ou vazios.

“Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente está fazendo isso, mas mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não”.

Mas o presidente não ficou apenas nisso.

Disse também que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, contou a ele que com as pessoas em casa, aumentou o número de violência doméstica, de divórcios, de suicídios, de depressão e abuso de crianças. Não citou nenhum estudo ou pesquisa.

Bolsonaro criticou também o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmando que “ele se empolgou com a Globo, gostava de dar entrevista à emissora e, com isso, inflou o número de mortos”. E completou: “Eu não tenho nada pessoal contra ele, mas isso é uma realidade”.

Notícias relacionadas