Brasil

Ciência na veia? E de graça? Entre no canal do professor Nicolas Spogis

O engenheiro de Alimentos Nicolas Spogis, com doutorado Engenharia Química na UNICAMP sempre foi um defensor da difusão do conhecimento e do fortalecimento da Ciência. E foi com essa preocupação que ele criou um canal gratutito no Youtube, onde está postando videos com aulas de Ciências para ajudar os interessados, principalmente na área de Engenharia.

O canal não tem fins comerciais. A idéia de Nicolas é disseminar conhecimento e ajudar pessoas. Ele tem alguns focos diferentes no canal – separados por Playlists: 

1) Uma Playlist chamada “It’s CAE o’clock!”, onde Nicolas pessoas da Academia, Empresas e Usuários de ferramentas voltadas para simulação computacional e transformação digital. Já estão com 9 entrevistas no ar e mais 15 já gravadas.

2) Uma playlist com Dicas de Engenharia – Passa dicas gerais para melhorar a vida (como por exemplo dicas de Excel), para engenheiros. Aqui tem até vídeo sobre como modelar o COVID19.

3) Uma Playlist sobre Modelagem Computacional e uma sobre Transferência de Calor.

Para acessar o canal clique em: https://www.youtube.com/channel/UCqIQSppLB_USKKN-Y9Z-OTw

Atualmente Nicolas Spogis é Docente e Pesquisador (dedicação exclusiva), na PUC Campinas, onde também acumula o cargo de Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e Gestor do Time de Empreendedorismo e Startups da PUC. Mais detalhes sobre o autor podem ser encontrados em: https://www.linkedin.com/in/spogis/ 

Notícias relacionadas