Brasil

Ponto final

O presidente da República usa duas palavras que pais autoritários usavam para os filhos adolescentes rebeldes no século passado: você não vai sair e ponto final. A diferença é que Bolsonaro estava falando da interferência na Polícia Federal.

O chinês Da Mao (foto), juntamente com a sua companheira Er Shun, que vivem no Canadá desde 2013, serão deportados para a China, sem direito a recurso. A decisão foi tomada pela administração do zoológico do Canadá argumentando que, com a pandemia do coronavírus, não está tendo condições logísticas para importar uma grande quantidade de bambu, a comida preferida do casal. Quando os dois chegaram ao Canadá, há sete anos, foi uma festa, inclusive com transmissão ao vivo pela televisão. Agora, o casal de pandas está voltando pra casa sem festa nenhuma. [Página A2 do Estadão]

Manchete de primeira página da Folha: “Vou interferir e ponto final”, afirmou Bolsonaro sobre PF

O Globo: Bolsonaro reclamou da PF e de serviço de inteligência: “Vou interferir”

Estadão: Média de isolamento social no País é de 43,4%, aponta monitor

Vimos na Folha:

Vimos no Globo:

Vimos no Estadão:

Fotos em destaque na primeira página:

Prefeitura expande programa de máquinas de lavar a moradores de rua (Folha)

Profissionais fazem testes para detectar Covid-19 em mercado popular de Lima. Segundo O Globo, a situação da pandemia é crítica no Peru.

Lojas da Rua Oscar Freire, em São Paulo, colocam tapumes para evitar roubos (Estadão)

A Ilustrada dedica 4 páginas a Regina Duarte, inclusive uma entrevista com o ex-marido, Daniel Filho, que pergunta: “Será que a Regina se apaixonou por Bolsonaro?”

Nas revistas semanais, os militares chegando (na capa da Carta Capital) e o Brasil enterrando os seus mortos (na capa da Veja)

A Isto É, sem o menor pudor, copia uma capa fake da revista Time que circulou nas redes sociais na semana passada.

Pelo mundo:

Na primeira página do jornal argentino Clarín, Bolsonaro informa: “Argentina caminha para o socialismo”

Na primeira página do francês Libération: “Eles valem mais do que uma medalha”. O presidente Macron reconheceu que todos os trabalhadores que lutaram na linha de frente (enfermeiros, auxiliares, lixeiros, entregadores…) merecem um salário melhor.

O italiano La Repubblica dedica duas páginas ao fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, com chamada na primeira página. “Vírus na Amazônia é o genocídio dos índios”.

Na capa da britânica The Economist: “Adeus globalização”

Caiu na rede!

Destacamos ainda o cartum de Duke, no jornal mineiro O Tempo.

UMA FRASE

Tem alguém pelado aí

(ministro Paulo Guedes, antes de começar uma videoconferência com empresários, em companhia do presidente da República)

Notícias relacionadas