Brasil

Que rei sou eu?

O Brasil ultrapassa o número de 11 mil mortos pelo coronavírus, enquanto o presidente passeia de jet ski. A pergunta que todos fazem: Até quando Bolsonaro vai debochar dos brasileiros?

Era uma vez um presidente da República que, em plena crise politica, resolveu dar uma voltinha de jet ski no Lago Paranoá. Corria o ano de 1992. Enquanto os brasileiros sofriam com um governo encurralado, com a inflação e com a poupança confiscada, o presidente debochado ria e se divertia entre uma onda e outra. Mas não durou muito no poder, felizmente. Caiu como caiam os viadutos no tempo em que Aldir Blanc escreveu “O Bêbado e a Equilibrista”.

Manchete de primeira página da Folha:

O Globo:

Estadão:

Vimos na Folha:

Destacamos o humor de Jô Soares na primeira página:

Vimos no Globo:

Destacamos a charge de Chico Caruso na primeira página:

Vimos no Estadão:

Fotos em destaque:

Escritórios na Avenida Faria Lima, em São Paulo, avaliam se vale a pena pagar preços altíssimos de aluguel ou partir pro home office.
(Folha)

Não adiantou o lockdowm. Os paraenses se lixaram e foram às ruas (O Globo)

O Estadão também mostra as ruas de Belém superlotadas.

Os três principais jornais do país noticiaram com grande destaque a morte do escritor Sergio Santana, um mestre na arte de escrever um conto. Santana morreu aos 78 anos de idade, vítima do coronavírus. “O Concerto de Gilberto Gil no Rio de Janeiro”, lançado em 1982, †ornou-se um clássico.

Pelo mundo:

Reportagem especial da revista semanal de informação alemã Der Spiegel investiga o que realmente aconteceu na cidade de Wuhan, na China, onde a pandemia começou.

Destacamos a capa da revista Índia Hoje.

E destacamos também a ilustração de Anita Kunz, na capa da New Yorker.

E fechamos com o cartum do Aroeira

Notícias relacionadas