A secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, que tomou posse há dois meses, finalmente apareceu para dar uma entrevista. Foi na CNN Brasil, ao vivo, na tarde desta quinta-feira (7) que ela foi se enfurecendo com as perguntas e chegou ao ápice da irritação, quando a jornalista Daniela Lima exibiu um vídeo da atriz Maitê Proença cobrando ação da secretária.
A tela dividida mostrava uma Regina totalmente descontrolada, gesticulando. Quando Maitê acabou seu desabafo, Regina começou a esbravejar e disse: “Pra que exibir um vídeo de dois meses atrás? Isso leva a que?”.
Outro entrevistador, Reinaldo Gottino, retrucou afirmando que o vídeo era de hoje, a secretária fingiu não ouvir e voltou a esbravejar: “Vocês estão desenterrando mortos, carregando uma cruz, sejam leves”.
Daniela não deixou por menos: “Secretária, nós não estamos desenterrando mortos, nós estamos enterrando mortos”.
Além do chilique, Regina ironizou quando o jornalista Daniel Adjuto tocou no assunto ditadura. A secretária deu uma gargalhada e cantou: “De repente é aquela corrente pra frente…” E concluiu: “A gente cantava, quem não gostava de cantar isso?”
Retrato fiel de um governo de morte pic.twitter.com/PeQMe0bW1G
— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) May 7, 2020
A entrevista acabou bruscamente com a ex-atriz resmungando: “Mas não estava combinado…” Aguardemos as cenas do próximo capítulo. Veja o vídeo:
