Brasil

Espumando, com um jornal nas mãos, Bolsonaro diz para seus seguidores que não interfere na Polícia Federal

O presidente Jair Bolsonaro, extremamente irritado, segurando nas mãos um exemplar do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira (5), cuja manchete diz: “Novo diretor da PF assume e acata pedido de Bolsonaro”, afirmou a seus seguidores na porta do Alvorada, que a mudança na superintendência do Rio, foi decisão do novo diretor-federal da PF, Rolando de Souza, e não dele.

Balançando a Folha, o presidente da República disse: “Isso é patifaria! Isso é patifaria!”.

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, acusando Bolsonaro de interferência na PF, inclusive insistindo em trocar o superintendente no Rio, acabou deixando o cargo.

Na defensiva, Bolsonaro tenta enganar os seus fiéis, afirmando que “nunca teve e nunca terá interferência na Polícia Federal”. Para não parecer que o superintendente do Rio, Carlos Henrique Oliveira estava sendo exonerado, ele foi “convidado a assumir o posto de diretor-executivo”, um cargo importante, segundo o presidente da República.

Os jornalistas não engoliram o discurso de Bolsonaro e quando o primeiro foi questioná-lo, ele repetiu duas vezes: “Cala a boca! Cala a boca”.

Notícias relacionadas