Em entrevista ao jornalista Leonardo Sakamoto, do portal UOL, o presidente Lula passou o Brasil a limpo na manhã desta quinta-feira (30). Lula disse, entre outras coisas, que Bolsonaro é “um desvio da história do Brasil” e que “o Moro, se não tivesse o apoio da Globo, seria um advogado medíocre”.
“Primeiro temos que combater o inimigo, o coronavírus, e depois cuidar da economia. Quem foi que inventou essa bobagem de ministro técnico? O técnico serve para assessorar o bom político”.
Sobre o ministro da Saúde, Nelson Teich, Lula disse: “Ele não sabe nada sobre o coronavírus. Eu acho que ele nunca consultou uma pessoa”.
Sobre Fernando Henrique Cardoso, Lula afirmou: “Enquanto estávamos no palanque pelas diretas, ele estava atrás do palanque costurando com Tancredo Neves, o fim das diretas”.
Perguntado sobre o que estava lendo na quarentena, Lula foi mostrando uma pilha de livros, entre eles “Escravidão”, de Laurentino Gomes, “Um defeito de cor”, de Ana Maria Gonçalves e disse que já leu, mas vai reler “O Mago”, de Fernando Morais. Ouça a entrevista na íntegra.
