Brasil

Preocupado com o que a imprensa diz, Bolsonaro aparece ao lado de Guedes

O presidente da República costuma dizer que não lê a Folha de S.Paulo, sequer vê a TV Globo, além de sempre frisar que “a imprensa inventa e mente”. Mas, na manhã desta segunda-feira (27), Bolsonaro fez questão de aparecer ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e exibí-lo à imprensa que o esperava na porta do Palácio da Alvorada.

Preocupado com as notícias que davam conta de que o chefe da Casa Civil, general Braga Neto, é quem estava dando as cartas na economia desde que anunciou o Plano Pró-Brasil, na semana passada, o presidente estava ali para dizer: “O homem que decide economia no Brasil é um só, chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá as recomendações e o que nós realmente devemos seguir”.

Guedes, dessa vez bem vestido, usando terno e gravata, voltou a dizer que “o Brasil estava decolando quando foi surpreendido pelo coronavírus”. Disse que nosso país “não quer virar uma Argentina, uma Venezuela” e também que “o Brasil vai surpreender o mundo”.

O ministro da Economia encerrou afirmando: “Precisamos que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, não vai ficar em casa trancado com a geladeira cheia assistindo a crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo empregos. Eles vão colaborar, vão ficar sem pedir aumento por um tempo”.

Bolsonaro agradeceu e despediu-se dos jornalistas, não aceitando perguntas.

O presidente e o ministro estavam sem máscara e sem respeitar a distância de dois metros entre uma pessoa e outra, sugerida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como se a pandemia tivesse desaparecido.

Notícias relacionadas