Brasil

Um Bolsonaro abatido anuncia Nelson Teich como novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento no final da tarde desta quinta-feira (16), anunciando a demissão (“divórcio consensual”, segundo ele) de Luiz Henrique Mandetta e apresentando Nelson Teich como o novo ministro da Saúde. Abatido e vacilante, Bolsonaro falou pausadamente e reafirmou que “o desemprego não pode ser maior que o vírus”.

Apesar de falar sobre a importância da vida, Bolsonaro fixou a sua fala no desemprego como a grande tragédia de um povo. Em seguida, Teich falou. Disse que saúde e economia são complementares, que as pessoas têm dificuldade em se isolar, que vai estudar a flexibilização, mas com calma e que a população precisa conhecer a doença.

Terminou dizendo que está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro. Minutos antes do pronunciamento do presidente, no auditório do Ministério da Saúde, o ex-ministro Mandetta falou durante mais de 20 minutos, elogiando e agradecendo um a um, cada funcionário da sua equipe que estava ali presente.

Agradeceu e elogiou os jornalistas, que “estão fazendo um trabalho da maior importância”, e terminou dizendo que “agora não é hora de perguntas”, tipo bola pra frente!

Notícias relacionadas