Brasil

Mandetta: “o brasileiro não sabe se escuta o ministro da Saúde ou o presidente da República”

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na noite de domingo, que espera “uma fala unificada e o fim da dubiedade”, entre suas orientações como ministro da Saúde ou o que diz o presidente da República (sem partido).

Em entrevista ao repórter Murilo Salviano, do Fantástico (Rede Globo), Mandetta foi claro: “Isso leva para o brasileiro uma dubiedade, ele não sabe se ele escuta o ministro da Saúde ou se escuta o presidente da República”, que tem o pensamento e tem agido contrariamente às orientações do ministério e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Apesar do tom mais moderado, Mandeta disse: “O presidente também olha pelo lado da economia”, referindo-se à argumentação de Bolsonaro de que o isolamento piora o desemprego. “O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura, mas chama pro lado do equilíbrio e proteção à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum e possa ter uma fala unificada”.

Na manhã desta segunda-feira (13), Bolsonaro reagiu quando foi perguntado sobre as declarações de Mandetta: “não vejo a Globo”, disse ele.

Notícias relacionadas