Brasil

Bolsonaristas lançam campanha pelo fim do isolamento e reabertura do comércio

Bolsonaristas lançam campanha pelo fim do isolamento e reabertura do comércio
Bolsonaristas ignoram a pandemia e protestam contra o isolamento social, em 15 de março. (Crédito: Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Um grupo “bolsonarista e olavista” autodenominado “Think Tank”, está divulgando nas redes sociais uma campanha para que empresários e comerciantes reabram seus negócios, contrariando recomendação de autoridades no mundo inteiro para que todos respeitem o isolamento social, medida fundamental para diminuir a ação do coronavírus que já matou 800 pessoas no Brasil e infectou 15.927.

No mundo já são mais de 75 mil mortos. A campanha do grupo de “militância político cultural conservadora” se inspirou na Back Friday e chamou o movimento de Black Week Bolsonaro. “Todos os estabelecimentos empresariais, comerciais, autônomos, prestadores de serviço, todo o povo que trabalha, deve abrir as portas e retornar ao trabalho.

Vamos todos comprar muito. Pelo Brasil, todas as empresas vão fazer um grande Black Friday durante a semana, com preços lá embaixo”, diz Valquíria Lopes, uma das responsáveis pela apresentação da campanha. Segundo o vídeo da convocação, a reabertura em massa deveria ter começado na terça-feira (7), mas não ocorreu.

Notícias relacionadas