Brasil

Das janelas, brasileiros começaram a gritar “fora Bolsonaro”

O barulho começou durante o Jornal Nacional e se estendeu por quase duas horas. Das janelas dos apartamentos de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília, principalmente, ouviu-se o barulho de panelas e o grito de “fora Bolsonaro”.

Foi a primeira vez que os brasileiros clamaram pelo afastamento do presidente da República (sem partido) e foi a primeira vez que o mais importante telejornal do país, o JN, simplesmente ignorou a figura de Jair Bolsonaro, talvez o único mandatário do mundo a minimizar e ridicularizar a tragédia do coronavírus que está matando milhares de pessoas em vários países.

Em São Paulo, ouviu-se barulho em bairros nobres como os Jardins, Higienópolis, Perdizes, Pinheiros e também na Barra Funda e Lapa.

No Rio de Janeiro, o som das panelas e os gritos de “fora Bolsonaro” e “canalha”, foram ouvidos em Jacarepaguá e alguns outros bairros da cidade.

Em Belo Horizonte, segundo postagens de internautas, nos bairros como Sion, Santo Antônio e Serra houve panelaço.

Em Brasília, não se sabe ainda se o som vindo das janelas chegou ao Alvorada, onde o inquilino disse ontem que o segundo teste que fez deu negativo e que vai fazer uma festa para comemorar o seu aniversário no dia 21.

Nas redes sociais, circula uma convocação para um grande panelaço na noite desta quarta-feira.

Notícias relacionadas