Brasil

Bolsonaro assume sua irresponsabilidade saindo às ruas contra o Congresso e minimizando o coronavírus

O presidente da República Jair Bolsonaro desafiou as orientações do seu próprio governo e no domingo (15) saiu cumprimentando e abraçando o povo, fazendo selfies e minimizando a tragédia que o coronavírus está provocando no mundo inteiro.

Vestindo camisa da seleção brasileira, ele participou, juntamente com seus seguidores, de um protesto contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) onde se via cartazes do tipo “Fora Maia” e “Foda-se”.

Muitos manifestantes usavam máscaras verde-amarelas com slogans do governo de extrema-direita. À noite, na porta do Alvorada, em entrevista à CNN Brasil que estava inaugurando suas transmissões, Bolsonaro disse que existe uma histeria no ar. Ele não concorda com jogos sem público e cancelamento de espetáculos.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou o presidente escrevendo no seu Twitter que, saindo às ruas, “o presidente da República desautoriza o seu ministro da Saúde” e que deveria estar no palácio reunido com uma equipe de crise.

Na manhã desta segunda-feira (16), o Rio de Janeiro registrou o primeiro caso de um paciente com o coronavírus em estado grave.

Notícias relacionadas