Brasil

O vírus made in Brazil

O coronavírus continua se espalhando e nas manchetes dos principais jornais do país.

Estado de S.Paulo
Folha de S.Paulo
O Globo

Ainda no Estadão:

Paraguai decide não punir Ronaldinho. Uma história pra lá de mal contada. O ex-craque confirma que o passaporte que usava no Paraguai era falsificado, mas a Promotoria acredita piamente que ele foi enganado.

O assunto está na capa do principal jornal paraguaio, o ABC Color.

Na página A7, O Estadão dá grande destaque para a retirada dos diplomatas brasileiros da Venezuela

Na capa do Caderno 2, o lançamento do segundo trabalho solo da cantora Letrux.

Ainda na Folha:

Na foto em destaque, uma denúncia: Ex-seringueiros aceleram desmatamento e trocam extrativismo por gado em reserva no Acre.

A Folha foi o único jornal a publicar reportagem sobre o rompimento de Bolsonaro com a imprensa. Em sua livre na noite de quinta-feira (5), Bolsonaro voltou a chamar a Folha de lixo e disse que não vai mais dar entrevistas para os jornalistas que, segundo ele, só mentem ou inventam notícias.

Ainda no Globo:

Recordar é viver! É sempre bom lembrar que o colunista Ricardo Amorim afirmou ao site InfoMoney, em 2018, que se Hadda fosse eleito o dólar corria o risco de chegar a 5 reais.

Em editorial, O Globo percebe, 14 meses após a posse, que Jair Bolsonaro não tem condições de ser o presidente da República.

O cartum de Chico Caruso, na primeira página, traduz a chegada do coronavírus à Cidade Maravilhosa.

Na capa da Veja, os brasileiros deportados dos Estados Unidos e na capa da Carta Capital, o vírus que está infectando a economia mundial.

No site R7, Augusto Nunes, o jornalista de direita e fanaticamente anti-petista, aquele que reclamou que Lula não visitou o túmulo de Dona Marisa sendo que ela foi cremada, voltou ao seu ataque diário, afirmando que o povo brasileiro está pagando a viagem de Lula pela Europa. Talvez seja o caso de internar o colunista.

Pelo mundo:

A Time desta semana escolheu cem mulheres brilhantes do século ue já foram capa da revista e pediu a ilustradores que refizessem cem capas. Um trabalho caro, sim caro, mas exemplar.

A prestigiosa revista inglesa New Scientist saiu hoje com um número especial explicando tudo sobre o coronavírus.

A Cahiers do Cinema, cuja reação em peso pediu demissão na semana passada, chegou hoje às bancas da França. Talvez um número que já estava pronto antes da demissão coletiva. O futuro da Cahiers é incerto.

A revista italiana Il Venerdì publica uma longa matéria sobre os cem anos do Partido Comunista Espanhol.

E fechamos com um cartum sem identificação que pescamos nas redes sociais. Procura-se o autor.

Notícias relacionadas