Brasil

Callegari: só o povo nas ruas derruba Weintraub

Abraham Weintraub não deixa o governo porque atira para todo lado, diz bobagens e disso o governo gosta. Quanto mais desviar os assuntos importantes da pauta do dia, melhor pro desgoverno. É o que mostra o Consultor Educacional e colaborador do Nocaute.

Por que o ministro da falta de educação (ainda) não caiu?

É porque Weintraub é funcional para os donos do poder.

A origem do mal está no Planalto.

Enquanto esse patife atuar como provocador profissional, ele serve aos propósitos diversionistas do presidente da república e sua milícia extremista.

A falta de educação interessa para essa gente. Ignorância é terra fecunda para a mentira em larga escala, a propagação do ódio, a violência, a manipulação e o controle das massas.

Weintraub só será banido da Esplanada quando a sociedade levantar a voz ou quando o estamento militar, que já começa a “emparedar” Bolsonaro, julgar que ele está atrapalhando seus planos.

Enquanto isso, o Brasil padece.

Contudo, segundo minhas previsões de sociólogo,

ABRIL VEM AÍ.

Tenho a impressão que, até lá, algumas tampas da panela de pressão vão começar a arrebentar.

Petroleiros, caminhoneiros, servidores públicos, estudantes, governadores chantageados, mulheres insultadas, a legião de “uberizados”, a classe média desiludida, a multidão de desempregados: a qualquer hora as fichas que faltavam começarão a cair. É possível que as ruas, escolas ,fábricas e fazendas voltem a ser palco de grades manifestações.

O que não deixa de ser preocupante, considerando a fragilidade das instituições democráticas e a atual debilidade das nossas lideranças políticas.

O fato é que, independente das nossas possibilidades e limites, o mundo gira e é bom que estejamos preparados para assumir responsabilidades perante a esses movimentos.

Sabemos que não há mal que sempre dure. E como disse o velho Marx:

“na história como na natureza, a podridão é o laboratório da vida”.

Preparemo-nos pois!

Por fim, insisto que a nós também interessa o radicalismo: A RADICAL DEFESA DA DEMOCRACIA E DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS.

Quando elas finalmente forem plenas, figuras como Weintraub e seu chefe não terão lugar ao sol.

Notícias relacionadas