Brasil

24 mil 334 nas ruas!

A coluna de Mônica Bergamo, na Folha, revela que existem atualmente 24.334 pessoas morando nas ruas de São Paulo, capital do Estado mais rico da Federação.

Começamos pelas manchetes de primeira página

Folha de S.Paulo
Estado de S.Paulo
O Globo

O que vimos também nas primeiras páginas:

Depois de criar uma verdadeira novela, Regina Duarte finalmente aceita ser secretária de Cultura do governo de direita de Bolsonaro. (Globo, Folha, Estadão). Chico Caruso clicou a cerimônia.

As chuvas em Belo Horizonte que já matou 55 pessoas são destaque (nos três jornais) e capa do Estado de Minas.

A foto da Folha dá um destaque para duas fotos, uma ao lado da outra e de uma forma bizarra. Na primeira, uma rua vazia em Wuhan, na China, onde os chineses, com medo do coronavírus, não saem de casa. Na outra foto, uma rua destruída, em Belo Horizonte. Por que uma foto ao lado da outra, levando o leitor a compará-las?

E a chamada para a notícia de Mônica Bergamo sobre o número de moradores de rua em São Paulo.

A Folha chama também a atenção para outros seis ministros que voaram no avião da FAB, da mesma maneira que Vicente Santini, demitido no início da semana. Entre os ministros voadores está o da Justiça e Segurança, Sergio Moro. Santini foi demitido de mentirinha. Amigo do clã Bolsonaro, ganhou imediatamente um novo cargo no Planalto: Assessor Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil, cargo que ele perdeu 12 horas depois por determinação de Bolsonaro.

Pelo mundo:

Duas capas interessantes do jornal francês Libération. A de quarta, sobre o perigo de viciar crianças em smartphones e a desta quinta, um número inteiro ilustrado por quadrinistas. Está sendo realizado na França o Festival de Quadrinhos de Angoulême, o maior do mundo.

No italiano La Repubblica, uma matéria sobre a oficialização do primeiro partido político feminista no Chile, o PAN (Partido Alternativa Feminista)

Nas redes sociais, o rosto de Jair Bolsonaro feito de lixo no cartaz da banda russa Pussy Riot.

E o cartum do Aroeira pra fechar a quinta-feira.

Notícias relacionadas