Brasil

O alerta

O coronavírus se espalhando pelo mundo e suspeito de chegar ao Brasil vai pras manchetes dos principais jornais do país.

Estadão:

Folha:

O Globo:

A demissão do presidente do INSS, Renato Vieira, foi grande destaque apenas no Globo.

Na Folha, mais discreta: “Crise das filas de espera leva à queda de chefe do INSS”.

O Estadão, sempre muito gentil com o governo Bolsonaro, chama na primeira página: “Governo muda presidente e fala em zerar fila”.

A confusão que começou com o erro de correção das provas do Enem e passou pro Sisu, tem chamadas nas primeiras páginas dos três jornais.

Estado de S.Paulo
Folha de S.Paulo
O Globo

A foto em destaque do Estadão mostra chinesas usando máscara para evitar o coronavírus.

Na Folha, a foto é da desocupação da Favela Coliseu, num bairro nobre de São Paulo que, segundo o jornal, abrigará 272 unidades habitacionais para as famílias que viviam ali. Ver para crer.

A foto em destaque no Globo é do Rio e a matéria garante que o turismo está em alta.

Com uma lupa, é possível enxergar a chamada: “Bala perdida atinge pai e filho de 5 anos, que fica em estado grave”. Arthur é a quarta bala perdida que atinge crianças no Rio.

Na página 2 do Globo, o imortal Merval Pereira diz que Moro está mexendo seus pauzinhos pra continuar no governo. Claro, ele não quer ficar fora do jogo.

Clique para ler a íntegra

Na capa do Caderno 2, do Estadão, Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, vestindo um pijama da sua grife, fala do retorno ao SBT depois de uma passagem pela Globo.

Uma curiosa reportagem assinada por Josimar Melo conta sua aventura na Argentina, presenciando uma matança de porco.

Clique para ler a íntegra

Leitura recomendada!
A crônica de Gregório Duvivier, também na ilustrada.

Nos jornais mineiros só se fala na tragédia das chuvas. Na noite de terça-feira (28), elas voltaram com tudo. Capa do Estado de Minas e do jornal O tempo.

Pelo mundo, vimos uma boa reportagem de capa da revista Il Venerdì sobre os bastidores da Netflix, que assusta as tvs abertas do mundo inteiro.

Caiu na rede!

E o cartum de hoje é do Hubert, na página 2 da Folha.

Notícias relacionadas