Brasil

Vídeo-Cassetada: Mourão diz que Witzel não tem ética nem moral ao divulgar conversa gravada

O presidente em exercício Hamilton Mourão reagiu de uma maneira surpreendente, na manhã desta segunda-feira (27), ao ser interrogado sobre um vídeo divulgado pelo governador do Rio, Wilson Witzel.

No vídeo, Witzel pede a Mourão que envie água potável para cidades atingidas pelas chuvas no estado. Witzel faz questão de chamar Mourão mais de uma vez de “presidente”.

Mourão disse: “Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais. Nada mais tenho a dizer a respeito”.

Antes da reação de Mourão, Bolsonaro, que está na Índia, já havia se manifestado sobre a divulgação do vídeo: “Não é usual alguém fazer isso”, disse Bolsonaro. Witzel, sentiu a encrenca que ele se meteu e divulgou uma nota no início da tarde, afirmando que “o vídeo divulgado nas redes sociais tem somente a intenção de tranquilizar os moradores de cidades do noroeste do estado, fortemente atingidas pelas chuvas”.

Veja o vídeo do governador do Rio.

Notícias relacionadas