Brasil

Deu na Variety: Netflix compra ‘Wasp Network’, estrelado por Penélope Cruz e Wagner Moura

Segundo a revista norte-americana Variety, a Netflix adquiriu direitos de exibição nos EUA e em vários outros territórios do filme “Wasp Network” de Olivier Assayas, o thriller de espionagem cubano encabeçado por Penélope Cruz, Wagner Moura e Edgar Ramírez, que estreou mundialmente em Veneza no ano passado.

Acredita-se que a gigante do streaming tenha comprado direitos mundiais para exibição do filme deixando fora, entre outros territórios, a China, Europa Oriental, Grécia, Portugal, Itália e Oriente Médio.

“Wasp Network” conta a história real de espiões cubanos nos Estados Unidos durante os anos 90, quando grupos anti-Castro baseados na Flórida realizaram atentados armados a Cuba e o governo cubano revidou com a Rede Vespa para se infiltrar nessas organizações. Assayas escreveu o roteiro baseado no livro “Os Últimos Soldados na Guerra Fria”, do brasileiro Fernando Morais. Gael Garcia Bernal e Wagner Moura completam o elenco.

Assayas, vencedor do Globo de Ouro com a minissérie “Carlos” e ganhador de Cannes com o filme “Personal Shopper”, disse anteriormente à Variety que o filme ambientado em Cuba era um tiro no escuro por causa de seu temática política e das dificuldades na captação de financiamento. Ele disse que “Wasp Network” explora “a política moderna, o submundo da informação e desinformação modernas, que na época chamamos de propaganda”.

Charles Gilbert, da CG Cinema, e Rodrigo Teixeira, da RT Features, produziram o filme. Depois de Veneza, “Wasp Network” foi exibido nos festivais de San Sebastian, Toronto e Nova York. Para exibição pública o filme já foi pré-vendido para Itália, Israel, Grécia, Portugal, Rússia, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Romênia, ex-Iugoslávia, Países Bálticos e para companhias aéreas.

Notícias relacionadas