Brasil

Balde de água fria

Os jornais brasileiros interpretaram como um balde de água fria a fala do presidente norte-americano sobre o ataque iraniano a duas bases no Iraque.

Nas manchetes:

Folha de S.Paulo
O Globo

O Iran Daily dá grande destaque para a queda do Boeing 737-800 que caiu ao decolar do aeroporto da capital iraniana, matando 176 pessoas.

A tensão entre EUA e Irã está na capa da revista inglesa New Statesman que começou a circular hoje.

O Estadão não deu a tensão entre os dois países como manchete principal, mas abriu espaço para a jogada midiática de Jair Bolsonaro, que correu pra frente da televisão, sintonizada na GloboNews, pra fazer uma live – e uma média – com o seu chefe, Donald Trump.

A mesma foto virou même nas redes sociais.

O que mais destacamos hoje na imprensa:

Uma ilustração no alto da primeira página do Globo chama atenção. Uma história em quadrinhos, em forma de mangá, ilustra a reportagem sobre a fuga espetacular do ex-poderoso chefão da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, que deu sua primeira entrevista ontem, em Beirute.

Chama a atenção também na primeira página do Globo, o cartum de Chico Caruso com os poderosos dos EUA e Irã, brincando de guerra.

O jornal dos Marinho destaca também o aumento dos focos de fogo na Amazônia, subiram 30% em 2019.

Na capa do Segundo Caderno: as exonerações na Casa de Rui Barbosa.

A foto de Bolsonaro admirando Trump na TV também está na primeira página do Globo.

Na Folha de S.Paulo

E uma chamada para o artigo assinado por Marco Feliciano afirmando que abstinência sexual é política ética.

Mais ao sul do continente, o jornal argentino Página 12, escancarou uma pesquisa que mostra que 70% das jovens argentinas que sofreram algum tipo de assédio ou abuso sexual, resolveram dar queixa porque receberam educação sexual na escola.

Na capa da Ilustrada, a decisão da Justiça de liberar paródia nos programas eleitorais, mesmo sem autorização do compositor.

O cartum Benett, na página 2 da Folha, é show.

No Estado de S.Paulo

O jornal fundado por Júlio Mesquita foi o único que deu na primeira página a crítica que Carlos Ghosn fez ao governo brasileiro.

Carlos Ghosn está na capa da revista semanal de informação francesa L’Obs (antigamente, Le Nouvel Observateur).

Na capa do Caderno 2, grande destaque para o centenário de João Cabral de Melo Neto e um poema inédito do poeta pernambucano.

Fechamos com o cartum de Aroeira, sempre acertando na mosca.

Notícias relacionadas