Brasil

Cerimônia do adeus

A imagem de milhões de pessoas nas ruas de Teerã para se despedir do general Qassem Soleimani é o destaque dos principais jornais do país e do mundo. As fotos da despedida do General estão na primeira página do Globo, da Folha e do Estadão. Nas rede sociais, hoje cedo, chegou a notícia de que mais de 40 pessoas morreram e 213 ficaram feridas durante os tumultos.

O Globo
Folha de S.Paulo
Estado de S.Paulo

Nas manchetes

O Globo
Folha de S.Paulo

A foto da multidão nas ruas de Teerã ocupou a capa inteira do jornal Tehran Times.

Na manchete principal do Estadão

Folha:

O Globo:

A Folha lembra, na primeira página, que está fazendo um ano que os canudos de plástico foram proibidos em oito estados.

No Caderno 2, do Estadão, o lançamento da Enciclopédia Mazzaropi de Cinema, uma homenagem ao divertido Jeca Tatu.

Na capa do Segundo Caderno do Globo, começam as homenagens a Federico Fellini, no ano do seu centenário.

Mônica Bergamo registra em sua coluna, na Folha, que Luiz Philippe de Orleans e Bragança, pupilo de Jair Bolsonaro, apresentará um projeto para mudar a Lei de Migração que, lógico, prejudica os refugiados.

Alguns jornais europeus lembram que hoje está fazendo cinco anos do atentado que dizimou a redação do tablóide satírico francês Charlie Hebdo. O assunto foi capa do Libération de hoje e a ilustração é do jornal italiano La Repubblica.

Na capa do jornal argentino, um ex-presidente Mauricio Macri fugindo das dívidas que deixou pra trás: ONU, Mercosul, Unasul e outros organismos internacionais.

Uma das mais importantes revistas de cinema do mundo, a Cahiers du Cinéma, que chegou hoje às bancas da França, elegeu o filme Bacurau, de Cleber Mendonça e Juliano Dornelles, como um dos 10 melhores filmes de 2019. O filme do ano foi Imagem e Palavra, uma colagem da nossa relação com as imagens, de Jean-Luc Godard.

Fechamos hoje com o cartum de Laerte, nas Folha.

Notícias relacionadas