Brasil

“A Paraíba não teve um centavo de recursos do governo Bolsonaro.”

Em entrevista exclusiva ao jornalista Fernando Morais, o governador paraibano João Azevêdo fala do sucesso do Consórcio Nordeste, que já inspira experiências na Europa, se compromete a lutar, no Consórcio, pela criação de um Polo de Cinema nordestino, fala do potencial energético da Paraíba e se queixa do tratamento dado por Bolsonaro aos estados em que perdeu as eleições. Dias após esta entrevista, Azevedo anunciou que está deixando o PSB por divergências internas com o partido.

Engenheiro de formação e professor universitário, João Azevêdo trabalhou como Secretário Estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia da Paraíba, nomeado em 2011 pelo então governador, Ricardo Coutinho (PSB). Em 2015, quando houve a fusão desta pasta administrativa com a Secretaria de Infraestrutura, passou a exercer o cargo de Secretário de Infraestrutura Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT), permanecendo no cargo até abril de 2018. 

Discreto e com perfil técnico, Azevêdo foi o escolhido para suceder Ricardo Coutinho. Apesar de nunca ter concorrido antes em nenhuma eleição, venceu no primeiro turno com 58,18% dos votos válidos. 

Recentemente, Azevêdo anunciou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O governador ainda não informou a que partido vai se filiar.

Notícias relacionadas