A guerra está declarada. O Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF-4) ignorou o Supremo Tribunal Federal (STF) e não só condenou Lula como aumentou sua pena.
Manchete principal da Folha:

O Globo e o Estadão optaram não colocar o nome do ex-presidente na manchete principal.


O voto do TRF-4 está na primeira página do Globo e do Estadão, em chamadas mais discretas: “TRF-4 sobe pena de Lula no caso do sítio para 17 anos” (Estadão) e “TRF-4 amplia pena de Lula no caso do sítio de Atibaia” (O Globo)



No mais, temos:
Na Folha:



Na foto de destaque, Justiça ordena que o artista Kléber Pagú retire grafite feito sem aval de prédio no centro de São Paulo. A proibição do “Aquário Urbano” é o retrato do Brasil atual.

Na página A3, artigo do advogado Alberto Zacharias Toron, faz um raio-X do livro de Rodrigo Janot, apontando todos os seus atos falhos e omissões. (Veja artigo aqui no Nocaute).
No Globo:



Na foto em destaque, a tensão e os protestos que crescem no Chile

Merval Pereira, o anti-petista de carteirinha, continua na torcida para que Lula volte para a cadeira.

Na capa do Segundo Caderno, a guinada da cultura brasileira à direita e suas polêmicas, num artigo assinado a dez mãos: Alessandro Giannini, Daniel Gulino, Jan Niklas, Jussara Soares e Nelson Gorbi.


No Estadão:



O que temos ainda para hoje:
Bolsonaro na manchete principal do jornal conservador argentino Clarín

Nas redes sociais, a liquidação do livro “A luta contra a corrupção”, de Deltan Dallagnol. 9.90 ainda está muito caro.

Uma boa pauta, apesar de dramática e triste, nos chamou a atenção na capa da revista francesa Society: “Papai, ele matou a mamãe”. Relato de jovens cujas mães foram vítimas de feminicídio.

A capa da americana InStyle, inspirada em Lennon & Yoko, em 1980, também nos chamou a atenção

E o cartum de hoje vem do Duke, do jornal mineiro O Tempo

