Brasil

TRF4 desafia a Suprema Corte e quer levar Lula de novo para a prisão

Assim que o Tribunal Regional Federal da 4a, Região bateu o martelo mantendo a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio de Atibaia que ele frequentava, e aumentando sua pena de 12 anos e 11 meses para 17 anos, 1 mês e 10 dias em regime fechado, a defesa do ex-presidente reagiu. Mesmo depois da decisão do TRF-4 Lula continuará em liberdade.

O advogado de defesa, Cristiano Zanin disse que o resultado promulgado pelo TRF-4 lhe pareceu uma retaliação, não somente à defesa de Lula,como também ao Supremo Tribunal Federal, que anulou duas condenações da Lava Jato. Para Zanin, a decisão que manteve a condenação do ex-presidente, é incompatível com a decisão do STF e que a defesa vai recorrer até onde a justiça permitir, para provar que Lula não era o proprietário do sítio e que é inocente.

“A decisão do TRF-4, mais uma vez, se baseou-se em delações e mais delações para dar sustentação a manutenção da decisão condenatória”. O advogado disse ainda que vai estudar os votos, apontar os erros e decidir quais serão os recursos que usará.

Notícias relacionadas