América⠀Latina Brasil

Para FHC, a política econômica de Bolsonaro pode provocar revoltas populares como as do Chile

Em entrevista à BBC Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que não é apenas a polarização que pode levar o Brasil a crises e protestos, mas também a “agenda ultraliberal de Bolsonaro”. Para FHC, essa agenda é um verdadeiro “fio desencapado”, capaz de gerar revoltas populares, como as que ocorrem no Chile.

O ex-presidente tucano classificou de “ridícula” a criação de uma alíquota de 7,5% sobre o benefício concedido aos desempregados. Para ele, a medida é fruto da mente de “políticos que vivem numa bolha” e “desconhecem a realidade brasileira”.

Em entrevista ao programa Páginas Amarelas, no site da revista Veja, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição, Também falou do assunto. Disse que o Brasil está caminhando a “passos largos” para repetir a situação que levou os chilenos a ir às ruas no Chile.

Randolfe afirmou ainda que “as reformas ultraliberais que foram colocadas em prática no Chile, das quais o ministro da Economia Paulo Guedes participou e é um especialista, não foram modificadas ao longo do tempo e levaram ao clima de empobrecimento e radicalização que chegou ao Chile agora”.

Notícias relacionadas