Brasil

O povo nas ruas

Milhares de brasileiros tiraram a bunda da cadeira e saíram às ruas neste final de semana. Para festejar o Flamengo campeão, duas vezes.

Nas primeiras páginas dos principais jornais do país uma maré vermelha nas ruas. Só flamenguistas. Imagine se juntássemos todas as torcidas para denunciar o que estão fazendo com o Brasil.

Pra manchete principal do Estadão, o jornal já conseguiu arranjar uma desculpa caso o Brasil não decole:

O Globo foi procurar uma outra desculpa:

A Folha mudou de assunto:

Outros destaques no Estadão:

No Globo:

Na capa do Segundo Caderno, o lançamento da biografia da escritora Susan Sontag, escrita por Benjamin Moser

Na Folha:

O fotógrafo húngaro Csaba Daróczi foi o vencedor do concurso Fotógrafo de Natureza 2019, com a foto de dois coelhos voadores

O que mais vimos por aí:

O site da revista Veja lembrou que Gugu Liberato, morto na sexta-feira (22), foi capa da revista em 1997. Mas esqueceu-se que foi capa também em 2001.

Na entrevista de páginas amarelas, na edição impressa, o repórter pergunta ao advogado de Lula, Cristiano Zanin, se o fato de os vazamentos do site Intercept, “terem origem criminosa”, não seriam obstáculos para a defesa do ex-presidente. Como assim? Então a Veja fez acordo com o Intercept que fez transações criminosas?

Na primeira página do jornal argentino Página 12, uma entrevista exclusiva com Evo Morales, anunciando que, em breve, a democracia vai voltar a Bolívia.

Na primeira página do jornal italiano Il Manifesto, romanos também saem às ruas para protestar contra o governo de direita.

Na capa da Sunday Times Magazine, um assunto da maior importância: Diabetes.

A capa da New Yorker da semana é de Kadir Nelson.

O número 1 da primeira revista de quadrinhos da Marvel, de 1939, foi leiloado por 1,16 milhão de dólares.

E o cartum escolhido de hoje é o do Duke, no jornal mineiro O Tempo.

Notícias relacionadas