Brasil

Uma vez Flamengo!

A imprensa verde e amarela infla a torcida flamenguista como pode. Se o Flamengo perder pro River Plate, sábado em Lima, vai nos fazer lembrar aquela famosa capa do Jornal da Tarde, de 1982, quando o Brasil foi eliminado da Copa na Espanha.

Os três principais jornais do país, Folha, Globo e Estadão, abriram espaço e abriram alas pra torcida rubro negra, na despedida do Flamengo, que seguiu para Lima em busca da taça Libertadores da América.

Folha de S.Paulo
O Globo
Estado de S.Paulo

Enquanto isso, o jornal espanhol El País publicou no início da semana, uma reportagem mostrando como o time da Gávea tornou-se um instrumento do governo de extrema-direita.

Clique para ler.

Na manchete principal da Folha, o país que não vai pra frente:

Na manchete do Estadão, aquele país que disse não precisar de esmola da Alemanha e da Finlândia, agora passa o pires:

No Globo, depois do sonho do jornal em aprovar a reforma da Previdência, um novo sonho: “Projeto para prisão em segunda instância avança na Câmara”

O que observamos:

A declaração de Bolsonaro, afirmando que “queimada é cultural” e que não vai acabar, saiu nas primeiras páginas da Folha e do Estadão.

A declaração de Marina Silva, da Rede, dizendo que Bolsonaro mente, foi ignorada pelos jornais.

A amnésia que, de repente tomou conta do porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde o presidente da República e alguns acusados de envolvimento da morte de Marielle, está na primeira página de todos os jornais.

Folha de S.Paulo
O Globo
Estado de S.Paulo

A morte do diretor Fábio Barreto, que estava em coma há dez anos, foi destaque apenas na primeira página da Folha. Talvez tenha saído na segunda edição do Globo e do Estadão.

JR, um dos maiores artistas performáticos da atualidade, ganhou chamadas nas primeiras páginas da Folha (capa da Ilustrada) e do Globo (capa do Segundo Caderno). Um exposição dele será aberta hoje no Rio.

O que vimos por aí:

Hong Kong na capa da semanal britânica The Guardian Weekly

Os conflitos que continuam na Bolívia e muito jornais escondem, estão na primeira página do boliviano La Razón

Boris Johnson e Putin, numa versão matriosca, estão na capa da britânica The European

Uma edição especial da americana The National Geographic sobre o uso terapêutico da maconha acaba de sair. Pena que a edição brasileira acabou.

Na capa da revista semanal francesa L’Humanité Dimanche, o aumento do número de feminicídios na França

E nosso cartum escolhido é o do Benett, na Folha

Notícias relacionadas