Governadores dos estados do Nordeste começaram nesta segunda-feira (18), uma viagem por Paris e a mais duas capitais europeias – Roma e Berlim – para apresentar aos governos dos três países, um leque de oportunidades de investimentos na região.
Em Paris, o grupo se reuniu com 40 empresários para apresentar as propostas ligadas aos setores de energia, conectividade, segurança, além da preservação de rios e nascentes.
Reunião finalizada aqui no Ministério da Economia e Finanças da França! Os destaques foram nas áreas de energia eólica e solar, recuperação de resíduos sólidos e mobilidade urbana. Já temos reunião marcada com investidores no Brasil! #ConsórcioNordeste #NordesteUnido pic.twitter.com/4xEYxDYmb0
— Rui Costa (@costa_rui) November 18, 2019
Essa é a primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), liderada pelo governador da Bahia, Rui Costa, do PT. Além de Costa, participam da missão os governadores Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte e,também o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, não viajou por motivos de saúde e está sendo representado na missão pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior.
Com 57,1 milhões de pessoas, o #Nordeste tem um PIB equivalente a 14% do total nacional e cresce acima da média do Brasil. Estamos aqui, juntos, para atrair recursos nas áreas de infraestrutura, turismo, saúde, segurança e energias limpas. #NordesteUnido #ConsórcioNordeste pic.twitter.com/zxnmdG8Iz3
— Rui Costa (@costa_rui) November 18, 2019
Na quarta-feira, viajam para Roma.
