Brasil

#lulaquaselivre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a dar a volta por cima e volta às manchetes principais dos maiores jornais do país.

Folha de S.Paulo
Estado de S.Paulo
O Globo
Valor Econômico

A noite de ontem foi quente em todas as redações. A GloboNews, aparentemente aborrecida com a notícia, tentou jogar água fria na quentura. A primeira providência do canal de assinatura, foi retirar as palavras “contra” e “a favor” do placar em lettering, deixando apenas um 6X5, sem dizer quem ganhou, quem perdeu. Pra confundir o telespectador.

Agora de manhã, o comentarista Valdo Cruz, da GloboNews, que passa 24 horas por dia (a GloboNews não desliga) falando de política, estava com uma cara jururu, falando do novo secretário de Cultura. A emissora dos Marinho começou a operação “mudar de assunto”.

Chico Buarque, lançando o livro “Aquela Gente”, pela Companhia das Letras, ganhou a capa da Ilustrada, da Folha, uma página inteira no Segundo Caderno, do Globo, e uma matéria menor no Caderno 2, do Estadão.

Augusto Nunes, o comentarista que perdeu a cabeça e agrediu o jornalista e Prêmio Pulitzer, Glenn Greenwald, durante um programa ao vivo na rádio direitista Jovem Pan, virou matéria grande e bem detalhada na Folha. No Globo, um registro, sem citar a idiotice que Nunes falou sobre a família de Glenn, e o Estadão, onde Augusto Nunes foi diretor de redação, ignorou o assunto.

Folha de S.Paulo
O Globo
Nota da redação

O que vimos mais nos principais jornais

No Globo:

O título do Globo deixa parecer que é uma boa notícia, não é mesmo?

Na Folha:

No Estadão:

Perceberam a diferença entre o título da Folha e a do Estadão?

Na capa da revista Veja, o porteiro de Seu Jair.

Na capa da Carta Capital, as armações para transformar o apresentador do Caldeirão em presidente da República.

Nos arquivos do Nocaute, encontramos uma capa da Veja com o inacreditável Huck.

Pelo mundo!

Lula, lá na capa do diário argentino Página 12.

O jornal francês Le Monde dá uma página inteira para a revolução pop de Cuba.

Não podemos deixar de registrar o cartum de Claudio Mor

O cartum de Aroeira

E o cartum de Genildo, nas redes sociais.

Notícias relacionadas