Brasil

As tais fotografias

É interessante quando batemos os olhos nas primeiras páginas dos jornais e as fotografias saltam aos olhos.

No Estadão, o que impressiona é a imagem da poluição que chegou ao grau máximo, sufocando os moradores de Nova Delhi, na Índia. A espuma que cobre o Rio Yamuna é a imagem do fim do mundo.

Na Folha, o lixo sendo reciclado por uma mulher da Coopercaps (merecia ser citado o nome dela), que faz parceria com a Boomera, vencedora do prêmio Empreendedor Social, organizado pelo jornal.

No Globo, o que chama a atenção é o navio Bahia, zarpando para o nordeste brasileiro, com finalidade de salvar as nossa praias das manchas de óleo que atormentam a região há dois meses.

Manchetes principais de primeira página:

“Lava Jato quis aval de Rosa sem detalhar investigação” (Folha). Veja a notícia na manchete principal do nosso blog.

Clique para ler
Estadão, o otimista
O Globo

Foi notícia também:

O Globo
Estado de S.Paulo

Editorial do Globo: É preciso repudiar insultos ao jornalismo profissional.

Após divergência com ministro, general Santa Rosa se demite, no Globo.

O jornal dos Marinho publica duas fotos do cantor e compositor Caetano Veloso abraçando a ministra Carmem Lúcia. O Globo seguramente tem segundas intenções com essas fotos. Por exemplo, mostrar que Carmem é gente superbacana.

Maia critica general Heleno e o chama de Olavista por AI-5, na Folha.

Proposta do governo pode derrubar gastos sociais, na Folha.

Admirável Mundo Novo!

O Globo publica matéria informando que a Polícia Federal da Flórida, nos Estados Unidos, vai ouvir Alexa, assistente virtual da Amazon, para esclarecer um assassinato.

Nota da Redação do Nocaute: Todas as notícias da Folha de S.Paulo que demos acima, o presidente Bolsonaro não ficou sabendo porque, a partir de hoje, o Governo Federal aboliu o clipping (resumo das notícias do dia) do jornal, que era distribuído para os funcionários do alto escalão.

O que mais temos?

Nas redes sociais, Fernando Caruso imitando o chilique de Bolsonaro na Arábia Saudita, é muito engraçado. Vale a pena ver de novo.

O suplemento Aliás, do diário comunista italiano Il Manifesto, publica uma foto inusitada: Pier Paolo Pasolini jogando futebol com Bernardo Bertolucci. Está saindo na Itália o documentário Centoventi contro Novecento. Veja o trailer.

Depois que a revista eslovênia Mladina fez de Trump um coringa, agora foi a vez da alemã View transformar Boris Johnson em coringa.

E vamos fechar com o cartum do Aroeira

Notícias relacionadas