Brasil

Nome do presidente Jair Bolsonaro aparece nas investigações sobre a morte de Marielle Franco

Uma informação divulgada na noite desta terça-feira (29) pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, mostra que nos registros da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, no Rio, onde mora o principal suspeito da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, onde o presidente tem casa, aparece o nome de Jair Bolsonaro.

O porteiro revelou à policia que, pouco antes do assassinato dos dois, no dia 14 de março de 2018, Élcio de Queiroz, suspeito do crime, entrou no condomínio e disse que iria na casa do então deputado Federal, Jair Bolsonaro. O porteiro avisou da visita por interfone e disse ter falado com “Seu Jair”. Os registros da Câmara de Deputados, no entanto, apontam que Bolsonaro estava presente nas sessões parlamentares naquela noite.

O advogado do presidente da República afirmou que as revelações feitas pelo porteiro são falsas. Com a citação do nome do presidente da República, a lei obriga que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise o caso.

Da Arábia Saudita, Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Visivelmente alterado, disparou uma sequência de insultos à rede Globo: “Estou no meu limite com vocês!”; “Vocês o tempo todo infernizam a minha vida, porra!”; “Querem empurrar a Marielle Franco para cima de mim!”.

Veja o vídeo:

Notícias relacionadas