Uma nota assinada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e divulgada na tarde desta sexta-feira (25), afirma que o partido está tomando todas as medidas no âmbito da Justiça contra a revista Veja que publicou, na edição que começou a circular hoje, uma reportagem de capa com mentiras da primeira à última palavra.
Em um trecho da nota, o PT diz o seguinte: “As mentiras reproduzidas como novidade na última edição da revista Veja já haviam sido vendidas pelo sr. Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, em 2012, e foram repetidas à Lava Jato, em 2016, numa desesperada tentativa de envolver o ex-presidente Lula em mais uma falsa acusação”.
E segue: “Em nenhum dos dois casos a impostura parou de pé, por ser história falsa, sem prova nem testemunho, apesar da obsessão macabra dos que tentam até hoje tirar proveito político do assassinato do prefeito Celso Daniel, em janeiro de 2002. Mas Veja foi longe demais, até para uma revista que sempre abusou de mentir sobre o PT, e terá de responder pelo crime que cometeu”. Leia a íntegra da nota.
